quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobrancelhas x sentimentos, descubra o que elas podem dizer.

A sobrancelha pode deixar as pessoas mais jovens e bonitas como detonar o mais caprichado visual. Um bom termômetro para medir a importância dessa parte do rosto é número de mulheres que procuram a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, do Rio de Janeiro, responsável pelo olhar de celebridades, como Grazi Massafera, Baby Xavier, Pérola Faria, Kelly Key, Juliana Barone, Viviane Araújo e Janaína Barbosa, entre outras. Nove entre 10 mulheres lhe pedem para corrigir a mensagem errada de sentimentos.


"É a única parte do nosso corpo que consegue transmitir sentimentos sem necessariamente ter de fazer algo. Se tampar o rosto e deixar somente as sobrancelhas à mostra, é possível definir o que a pessoa está sentindo", disse a designer.

Isso quer dizer que as pessoas podem ter expressões confundidas com tristeza, apatia, arrogância, agressividade e até tédio por causa de sobrancelhas mal desenhadas. "O que não tem relação nenhuma com a personalidade e, sim, com posição, alinhamento, espessura e largura das sobrancelhas. Elas têm o poder de levantar a expressão do rosto e valorizar o olhar. Em alguns casos, quando bem-feitas, equivalem a até a uma aplicação de botox e garantem a expressão de alegria."

Com cursos na Europa e nos Estados Unidos, Fátima é adepta do visagismo  técnica para embelezar ou transformar a face, a partir do estudo do formato do rosto e de suas partes. Com sua experiência de dez anos no assunto, ela garante que o importante é buscar sempre o visual mais natural possível e respeitar o desenho de cada sobrancelha

Por isso não adianta levar a foto pedindo ao profissional uma sobrancelha igual à da atriz preferida. "Não é nem questão de combinar ou não com a pessoa. Às vezes ela não tem estrutura para aquela sobrancelha sonhada, pois sua musculatura, sua estrutura óssea e sua pele são diferentes. Esses fatores são importantes na hora de escolher o desenho."

Micropigmentação
Além de designer, Fátima patenteou a nova técnica de micropigmentação. Chamada de "técnica milimétrica fio a fio", é indicada para casos de perda, falha ou ausência total de pelos. A nova técnica redesenha, como o próprio nome diz, cada fio da sobrancelha exatamente na mesma cor dos cabelos. Para ficar mais natural é preciso desenhar os pelos de diferentes tamanhos com agulhas de espessura de um pelo.

A sessão demora de 30 a 40 minutos, tempo suficiente para reconstruir uma sobrancelha e sai a partir de R$ 800. "Peço para a pessoa retornar em três semanas para avaliar a absorção do pigmento e, se necessitar, fazer um retoque", disse a designer detentora do título de melhor de designer de sobrancelhas do mundo, concedido pela American Academy of Micropigmentation.

O resultado dura de oito meses a dois anos, dependendo do tipo de pele e dos cuidados. Em pessoas que usam cremes com ácidos, tomam muito sol e têm pele oleosa o resultado pode durar menos.

Para ter a sobrancelha sonhada
- É essencial escolher o profissional certo, que não faça sobrancelhas iguais em todas as mulheres, e sim respeite as diferenças de cada uma.
- Não utilize a pinça diariamente, pois o pelo demora de 15 a 30 dias para crescer e estar pronto para desenhar a sobrancelha ou retirar o excesso.
- Penteie sempre os pelos de cima para o lado.
- Use rímel transparente para deixar os pelos sempre arrumados, principalmente se forem mais crespos e rebeldes.
- Não use lápis de olho na sobrancelha porque o produto tem cera e pode fechar os poros. Se for necessário usar um cosmético para disfarçar uma falha, é preferível a sombra.
- A maior dica é respeitar o desenho natural da sua sobrancelha, não tente inventar ou copiar.

Nenhum comentário: