segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Perfumes inspirados em "Jornadas nas Estrelas"


Parece que o universo geek está mesmo se tornando coisa fashion. Depois de os óculos estilo nerd virarem moda, agora chega ao mercado uma linha de perfumes inspirada na série Star Trek, traduzida para Jornada nas Estrelas no Brasil.

Para as mulheres, o perfume foi batizado de Pon Farr e, pelo nome, deve ser mesmo eficiente para atrair o sexo oposto. No seriado, era um evento que acontecia a cada sete anos em que os "vulcanos", nome dados a seres de outro planeta, deveriam encontrar um par. Se isso não acontecesse, tornavam-se violentos e morriam.

Apesar de parecer do espaço, o perfume Pon Farr traz elementos bem conhecidos dos terráqueos: limão, flor de lótus, lírios, sândalo, pêssego e amora silvestre. O produto é da empresa americana Genki Wear, que possui outros licenciamentos de séries como Buffy, a Caça-Vampiros.

Para comemorar a Comic Com 2009, um dos principais eventos da cultura pop mundial, a empresa lançou uma colônia masculina de edição limitada chamada de KHAAANN!!, referência ao vilão Khan Noonien Singh. Ainda na linha, há o Tiberius, em referência ao capitão James Tiberius Kirk, e o Red Shirt, uniforme de alguns personagens da série. Os perfumes são vendidos no site da empresa.

Nenhum comentário: