quinta-feira, 13 de agosto de 2009

More bem, gastando menos!

Você sabe como fazer para morar bem e com bom gosto gastando menos? É possível, sim, como prova a mostra Morar Mais, presente em oito Estados brasileiros. A sexta edição carioca começou hoje (12) e vai até 20 de setembro, na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa, no Rio de Janeiro. Cerca de 150 profissionais, entre arquitetos, decoradores e paisagistas assinam 85 ambientes distribuídos em 2.100 m² de área construída e 1.800 m² de área externa, 20% maior que o ano passado.

O desafio do time de profissionais é apresentar soluções chiques e sustentáveis acessíveis ao bolso. Se você está construindo ou reformando, a mostra é um ótimo lugar para pesquisar materiais, soluções e ideias sustentáveis.

Substituir materiais nobres e caros por outros mais em conta sem perder o charme, utilizar produtos de ONGs e reaproveitar móveis ou eletrodomésticos de época são alguns dos artifícios encontrados nos projetos.

Além dos espaços, o evento conta com lojinhas (Loja de Interiores, Loja Sebrae/Fashion Rio e Loja dos Visitantes), que oferecem produtos para casa e moda. Um café, um restaurante e uma joalheria completam as opções do passeio. No dia 10 de setembro, desfiles de moda fitness e acessórios criados pela ONG Brasil Social Chique estão programados para acontecer nos jardins da casa.

Nenhum comentário: