sexta-feira, 5 de junho de 2009

Conheça a nova técnica para alisamento

Quem nunca teve um "dia de cabelo ruim?" A expressão, tradicionalmente americana (bad hair day), é utilizada para descrever aqueles dias em que não há penteado que resolva. "Fios quebrados, noites mal-dormidas, stress, má alimentação, ansiedade ou até mesmo o uso de determinados medicamentos podem interferir na aparência do cabelo", explica Marluce Costa, gerente de um salão de beleza na Barra da Tijuca.

Apostando na satisfação da clientela em resolver este problema, alguns salões do Rio de Janeiro passaram a destacar em seus pacotes um serviço chamado "maquiagem" de cabelo. O processo, que pode durar entre 90 e 120 minutos, passa por lavagem, escova, aplicação do produto, secagem e utilização de chapa. O recomendável para se obter maior durabilidade do efeito da hidratação e recuperação dos fios, segundo os cabeleireiros, é ficar três dias sem lavar após o tratamento.

"Nós avaliamos o estado do cabelo e hidratamos conforme a necessidade. Tratamos o fio por fora e não por dentro. Não é invasivo", esclarece a cabeleireira Viviane Costa. "Custa entre 120 e 150 reais, porque quanto mais poroso for o cabelo, mais quantidade de queratina será utilizada e mais tempo levará o processo", completou a cabeleireira.

A jornalista Samyra Machado, 31 anos, resolveu experimentar o serviço na tentativa de "deixar o cabelo menos ressecado e com mais brilho". "Não quero mudar meu cabelo, só deixar mais tratado, mais bonito naturalmente", contou.

Samyra passou duas horas no salão e, apesar de ter lavado o cabelo dois dias após a "maquiagem", aprovou o resultado: "Acho que ficou com um aspecto mais saudável sim. Vale a pena fazer", destacou.

Nenhum comentário: