quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O que as mulheres detestam nos homens

É fácil listar o que as mulheres adoram nos homens certo? Do ponto de vista físico, fica ainda mais fácil.
Mas o que descobrimos é que as mulheres sabem bem soltar verbo quando é para falar o que não gostam na gente.

Barriga - leia-se desleixo total com a forma - foi a campeã das reclamações. Dira Paes disse, há algum tempo, que gosta, acha sexy. Mas talvez ela seja a única no mundo. "O homem que tem barriga pode ser até interessante. Mas é desqualificado já no primeiro contato visual", afirma Mariana, de 28 anos. "Acho terrível aqueles que não têm noção do próprio físico, apertam o cinto e parecem que estão divididos ao meio", completa Luiza, de 31. "Ainda mais terrível é aquela barriga mole, caída por cima da calça", lembra Elenice, 33.

Além da barriga (descobrimos que aquela normalzinha, de cerveja, passa batido do crivo feminino), outra coisa que incomoda as mulheres é o descuido generalizado com a aparência. "Pêlo saindo do nariz é péssimo", fala Janaína, 27. "Eu não tolero unha suja. Roída ainda passa, mas suja é um convite a sair correndo", diz Silvana, 26.

Os dentes também entraram na lista dos pontos físicos fortes dos homens - se estiverem bonitos, claro. "Mas se forem amarelados, sujos ou, pior, se estiver faltando algum, a primeira impressão acaba virando a única", afirma Luana, 30. Ela acha charmoso o uso de aparelho, mesmo em homens mais velhos, e diz que cuidado demais nunca tem idade.

Cabelo pintado foi unanimidade. Todas as entrevistadas disseram que preferem os fios naturais, mesmo quando eles começam a ficar grisalhos. "É o charme do homem maduro. Quem pinta, acaba com isso", afirma Odete, 48. E homens, não precisam se preocupar com a careca insistente. "Se o homem assume a própria calvície, é até charmoso. O problema é ficar tentando tratamentos que deixam aquele aspecto feio na cabeça", diz Marta, 37. "Eu até gosto deles sem cabelo. Não vejo problema nos carecas. Eles também não deviam ver".

A característica física que mais dividiu as opiniões foi a quantidade de pêlos pelo corpo. Enquanto as mais novas preferem o peito lisinho, as mais velhas não se importam e se derretem quando ele é cabeludo. A barba teve efeito contrário. As meninas mais novas curtem o jeito Marcelo Camelo de ser, com barba, mesmo crescida. As mais maduras acham que invoca descuido e suja a aparência. "Barba tudo bem. Mas não gosto de bigode. Me dá pavor", disse Maria, 30.

Outros pontos listados foram quase sem discussão. Até porque é de conhecimento geral da nação que ninguém gosta de mau hálito, rodela de suor debaixo do braço e pescoço não cheiroso.

Nenhum comentário: