quinta-feira, 1 de abril de 2010

Metafísica do Cocô

Metafísica do Cocô


Como nascem os cocôs? Você já parou para refletir sobre isso? Independente de você crer ou não em um Deus que tudo criou, não pode negar que o cocô é parte do grande mistério da existência.

Do fundo de bilhões de anos de existência, ainda reverbera o grande pum do Big Bang. O universo nasceu ou foi cagado? E a bosta, será ela um arquétipo da humanidade ou apenas um frágil ícone do inconsciente coletivo?

Correntes de pensamento

Na verdade, o momento de nascimento do cocô é uma questão doutrinária. Não há, ainda, um consenso sobre o exato momento em que surge a massa fecal. As opiniões se dividem de uma ponta a outra do intestino grosso, mas podemos destacar três correntes principais:

1) A Escola Dialética: afirma que o cocô é uma substância mal cheirosa que assume diversos estágios. A princípio, o cocô é alimento. Logo depois de mastigado, é suprimento. E ao ser cagado, torna-se excremento.

2) A Escola Positivista: defende a tese de que o cocô surge logo após o processo de digestão e consiste de uma massa cuneiforme (ou seja, que tem forma de cu). Afirmam que o homem é um saco de bosta.

3) Os Empiristas: acreditam que cocô só é cocô depois de cagado. O ato de cagar é a legitimação do cocô, o referendo anal da massa rejeitada pelo organismo. Crêem profundamente que a merda é uma vida!

Teste o seu Q.F. (Quociente de Massa Fecal)

1) Quando está cagando, você:
a) Faz caretas
b) Canta o Hino Nacional
c) Lembra da Humortadela
d) Fica com um tesão danado

2) Qual destas frases melhor traduz o seu estado de espírito?
a) Merda com merda se paga
b) Cagar é humano
c) Em terra de cego quem tem um olho é cagão
d) Quem com o cu fere, com o cu será ferido

3) Cagar é ...
a) Treinar com bosta pra praticar com naba
b) Amassar um barro
c) Esvaziar o bucho
d) Uma melancolia profunda, a bosta bate na água e a água bate na bunda.

Nenhum comentário: