quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aprenda a controlar o seu hálito

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito. As causas variam e entre elas podem estar certos alimentos, a ingestão de bebidas alcoólicas, o fumo, a má higiene bucal, doenças periodontais, o diabetes, a sensação de boca seca, infecções dos seios [maxilares/paranasais], da garganta e do pulmão, e também o abscesso pulmonar, insuficiência renal ou hepática, problemas gastrintestinais e um regime alimentar severo.
Tratamento do mau hálito

É importante fazer uma higiene bucal completa, em casa, três vezes por dia, escovando os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, usar o fio dental para remover restos alimentares e a placa bacteriana dos dentes e próteses e escovar a língua para eliminar as bactérias causadoras do mau hálito. Um estudo publicado mostra que a escovação dos dentes e da língua, combinada com o uso do fio dental, diminui significativamente o sangramento do tecido gengival em um período de duas semanas, além de reduzir também o mau hálito.1 Outro estudo clínico realizado pelos pesquisadores da área odontológica da Universidade de Buffalo confirmou que a escovação dos dentes e da língua, duas vezes ao dia, com um creme dental antibacteriano com flúor, combinada com o uso do fio dental, pode eliminar o mau hálito2.

A limpeza da língua é fundamental para manter o hálito fresco

A limpeza da língua é muito importante. Você pode comprar uma escova dental Colgate 360 com limpador de língua para manter a higiene bucal. Depois de escovar os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, vire a escova e coloque o limpador de língua, localizado no dorso da cabeça da escova, na parte posterior da língua, puxando-o para a frente. Depois de raspar uma porção da língua, enxágue a boca com água para remover as bactérias causadoras do mau hálito. Em seguida, repita a operação na porção adjacente da língua.

Antes de escolher os produtos de higiene bucal que ajudam a eliminar a placa bacteriana e as bactérias causadoras do mau hálito, consulte seu dentista e reveja as técnicas a serem utilizadas em casa. Além disso, pergunte ao dentista quais produtos de higiene bucal você poderia usar para ajudar a combater o mau hálito (creme dental antibacteriano com fluor, enxaguante bucal, raspadores de língua e escovas interdentais).

O segredo de uma boca limpa e saudável é a higiene bucal feita em casa regularmente de acordo com as instruções e recomendações do dentista.

Fonte: Terra

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dicas para evitar o stresse no trabalho

Uma pesquisa da International Stress Management Association Brasil (ISMA/BR) mostra que 70% dos trabalhadores sofrem de algum nível de estresse relacionado à sua atividade profissional e, destes, 30% estão no pior nível da doença. Segundo os especialistas, a alta prevalência do problema é resultado de uma mudança profunda na configuração das empresas.


"O que vemos, atualmente, é que um único empregado desempenha as tarefas que antes eram responsabilidade de dois ou três. Ou seja, há menos gente nas organizações, mas as tarefas continuam as mesmas. Por isso, 62% dos trabalhadores reclamam de estresse por sobrecarga de trabalho", disse Ana Maria Rossi, doutora em psicologia, especializada em estresse e presidente da ISMA/BR.

O medo da demissão, os conflitos interpessoais e o desequilíbrio entre a atividade desempenhada e a gratificação recebida por ela são outros fatores capazes de deixar os trabalhadores brasileiros em um estado de tensão constante.

O grande problema é que, sem recorrer a estratégias que ajudem a minimizar o estresse, a tendência é que o mal evolua, provocando sintomas físicos e emocionais. "Os mais comuns são tensão muscular, problemas de memória, sensação contínua de cansaço, insônia, alterações de apetite, irritabilidade e emotividade excessivas", afirmou a doutora em psicologia Maria Angélica Sadir, psicoterapeuta do Centro Psicológico de Controle do Estresse. Para piorar, as sensações de angústia, ansiedade e preocupação excessivas, desencadeadas pelo estresse, também podem levar a comportamentos de risco. "As drogas, por exemplo, costumam ser muito utilizadas como válvula de escape", disse Ana Maria.

Daí a importância de investir, o quanto antes, em atitudes capazes de aliviar a tensão permanente. Nesse sentido, uma dica dos especialistas é adotar hábitos saudáveis no dia a dia. "Se dormimos bem, evitamos os alimentos estimulantes - como os ricos em cafeína - e praticamos atividades físicas, certamente estaremos menos vulneráveis ao problema e aos comportamentos agressivos ou completamente passivos que podem resultar dele", afirmou Rossi.

Mudança de postura
No próprio ambiente de trabalho, uma mudança de postura também pode ser muito bem-vinda. "Uma das lições mais importantes, para quem quer aprender a controlar o estresse, é ser realista em relação ao tempo e às tarefas que precisa executar. Ao perceber que não conseguiremos dar conta de determinada carga de trabalho, temos três alternativas: pedir ajuda, delegar ou simplesmente dizer 'não' e recusar mais aquela solicitação. É, antes de tudo, uma decisão individual", disse Rossi.

É claro que não é simples dizer ao seu chefe que não conseguirá entregar o relatório a tempo. Da mesma forma, não há nenhuma garantia de que o seu colega aceitará lhe ajudar, caso precise. Mas é fundamental saber se colocar, para preservar, inclusive, sua saúde física. Estabelecer limites também é uma maneira de coibir abusos futuros e de adquirir respeito no ambiente profissional.

Organize-se
Planejamento e organização também são palavras-chave no enfrentamento dos quadros de estresse. Listar todas as suas atividades e compromissos logo no início do dia, por exemplo, pode ser uma medida bastante útil. Em seguida, organize-as por ordem de importância, estabelecendo as suas prioridades. E faça o máximo para se dedicar a uma coisa por vez. Mas atenção: trabalhe com metas possíveis. Chegar ao fim do expediente sem cumprir nem metade das obrigações com as quais se comprometeu será, no mínimo, frustrante, o que pode fazer seu estresse disparar.

Pausas
Tanto no trabalho quanto em casa, permita-se fazer pequenas pausas na correria da rotina. No escritório, uma simples parada para tomar um chá olhando a paisagem na janela pode ajudar a desacelerar e, certamente, a medida não comprometerá sua produtividade.

Depois do expediente, vale buscar atividades relaxantes e que lhe deem prazer. Segundo Maria Angélica, as pessoas estão habituadas a se desconectar apenas nas férias. "Mas é preciso encontrar tempo para o lazer e para o descanso toda semana, se possível, todos os dias", disse.

Atitude positiva
Por fim, adotar uma atitude mais positiva, tolerante e confiante perante a vida é outra maneira de afastar a ameaça do estresse nocivo, que pode se manifestar até em desequilíbrios no organismo. "O mais importante para aliviar a tensão é mudar a forma de enxergar e de lidar com os problemas. Na maioria das vezes, não é a situação que nos causa estresse, é a nossa postura em relação àquele desafio que torna a realidade mais difícil. Pessoas que são muito ansiosas, críticas, que se cobram demais e que sofrem por antecipação precisarão trabalhar essas características da sua personalidade se quiserem ter uma vida mais saudável e tranquila", afirmou a psicoterapeuta Maria Angélica.

Fonte: Terra.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cuide dos dentes de seus filhos.

Como posso cuidar dos dentes dos meus filhos na idade entre um e três anos?

Ensinar bons hábitos de higiene bucal para seus filhos é uma das melhores lições de saúde que você pode ensinar a eles. Isto significa ajudá-los a escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, mostrar a maneira certa de usar o fio dental, incentivá-los a comer pouco entre as refeições e sempre ir ao dentista.

A maioria dos dentistas recomenda que as crianças devam começar a ir ao dentista com dois anos de idade. Isto dá ao profissional a oportunidade de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes do seu filho e, além disso, você pode aprender vários tópicos, como os dentes se desenvolvem, a importância do flúor, como ajudar seu filho a cuidar bem dos dentes, como lidar com o uso da chupeta, sobre a alimentação e como prevenir ferimentos na boca.

Nunca deixe de dizer que é bom ir ao dentista. Explique a seu filho que uma consulta com o profissional ajuda manter a boa higiene bucal. Ao transmitir uma atitude positiva, você estimulará o seu filho a ir ao dentista regularmente.

O que devo fazer quando os dentes do meu filho começarem a nascer?

Os dentes começam a nascer quando o bebê tem seis meses de idade e continuam a erupcionar até o terceiro ano de idade. Isto faz com que muitas crianças tenham gengivas mais sensíveis e irritáveis nesta época. Pode-se massagear a gengiva usando o dedo, uma colher fria ou um mordedor que foi colocado na geladeira. Também há a possibilidade do uso de gel e medicamentos contra a dor no período em que os dentes estão aparecendo. Fale com seu dentista ou pediatra sobre estes medicamentos. Se seu filho estiver com febre durante o aparecimento da dentição, o melhor é avisar seu médico para garantir que a febre não esteja relacionada com outro problema.

Qual é a maneira certa de escovar os dentes do meu filho pequeno?

Primeiramente é importante estar ao lado de seu filho no momento da escovação até ele atingir a idade de seis anos. Siga as indicações abaixo:

  • Use uma pequena quantidade de creme dental com flúor. Não deixe seu filho engolir o creme.
  • Use uma escova macia. Primeiro limpe as superfícies internas dos dentes, onde o acúmulo de placa é maior. As cerdas da escova devem estar em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás.
  • Escove todas as superfícies dos dentes voltadas para a bochecha. As cerdas da escova devem estar em umângulo de 45 graus em relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás.
  • Escove a superfície de mastigação dos dentes, para frente e para trás.

Chupar o dedo faz mal? Como posso evitar isto?

O reflexo de sugar é normal e saudável nos bebês. Mas, o hábito de chupar o dedo pode causar problemas de desenvolvimento da boca e do queixo, e afetar a posição dos dentes, principalmente se continuar depois que os dentes permanentes tiverem nascido. O resultado disso pode ser dentes anteriores que nascem inclinados para fora, ou mordida aberta. Isto pode causar problemas na vida adulta, como, por exemplo, dentes que se desgastam rapidamente, maior número de cáries e desconforto ao mastigar. As chupetas também podem causar danos parecidos, se usadas após a erupção dos dentes permanentes.

A melhor maneira de tratar o hábito de chupar o dedo é através de estímulos positivos, não de palavras e comportamentos negativos. Para seu filho, o hábito de chupar o dedo é uma coisa natural. Elogie seu filho quando não estiver chupando os dedos. Talvez seja preciso resolver o problema de ansiedade que leva seu filho a ter este hábito. Você pode conscientizar seu filho que ele tem este hábito, colocando um esparadrapo no dedo que ele chupa ou uma meia em sua mão à noite. Seu dentista ou pediatra pode receitar um medicamento com sabor amargo para passar no dedo o que leva a criança a perder este hábito com mais facilidade.


Fonte: Terra

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Observe as "batidas" do seu coração

"Meu coração está acelerado, acho que vai sair pela boca" é a descrição mais ouvida pelos cardiologistas quando um paciente se queixa de palpitações. Palpitação é um termo usado para designar batimentos cardíacos acelerados, que podem se apresentar como taquicardias (mais de 100 batimentos/min), arritmias ou batimentos irregulares.

Existem diversas causas para este sintoma, desde fisiológicas - respostas normais do coração a algum estímulo – até as patológicas, decorrentes de algum problema orgânico.

 

 De uma maneira simples, o coração se utiliza de mecanismos compensatórios para manter a situação sob controle. Estresse físico (exercícios e esforços) e estresse mental (susto, raiva, nervoso e medo) são situações decorrentes do cotidiano que podem provocar essa aceleração dos batimentos cardíacos. No período gestacional também ocorrem instantes onde as palpitações são percebidas pelas mulheres. No entanto, pessoas que "sentem" mesmo que esporadicamente alterações do batimento cardíaco devem procurar atendimento médico, apesar da frequência de ocorrência da palpitação (diária, semanal ou eventual) não ter relação com a gravidade.

 

As palpitações podem traduzir alguma doença cardíaca ou uma situação não-cardíaca, mas que influencia na percepção do batimento cardíaco. Entre elas estão à insuficiência cardíaca descompensada (o coração acelera os batimentos para tentar compensar a deficiência do músculo cardíaco), a desidratação ou algum quadro de hemorragia, onde o coração aumenta a frequência para tentar compensar o fluxo de sangue e volume para o corpo.

 

A base do diagnóstico é o exame clínico, através de exames complementares: sangue, eletrocardiograma, holter (útil para as palpitações diárias), monitor de ventos (útil para palpitações semanais ou eventuais) e teste de esforço (útil para avaliar palpitações aos esforços ou para o diagnóstico de doença arterial coronariana). Raramente as palpitações geram dor, mas pode acontecer. Segundo o cardiologista Carlos Alberto Cyrillo Sellera, diretor-científico da regional de Santos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), isso ocorre devido à frequência cardíaca aumentada, as artérias coronárias recebem um aporte menor de sangue e consequentemente de oxigênio, podendo assim desencadear a dor.

"Na maioria dos casos, as palpitações são provocadas por estimulantes – cafeína, nicotina e álcool. Além disso, as palpitações podem surgir sob o efeito colateral de certos medicamentos como as anfetaminas, sibutraminas, antidepressivos, descongestionantes nasais e broncodilatadores", diz o cardiologista. De qualquer modo, é importante prestar atenção nos sinais. Quando palpitações são acompanhadas por falta de ar e inchaço nas pernas, pode indicar insuficiência cardíaca, exigindo socorro imediato.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ClubeSDV - Oportunidade de Negócio.



Olá Amigo(a)!
Tudo bem? Falo neste e-mail sobre uma oportunidade de Negócio Virtual Gratuita! Investimento ZERO! Sem taxas e sem mensalidades! Você receberá um site gratuitamente e poderá começar agora mesmo!
Estou lhe enviando este e-mail, pois não poderia deixar de lhe apresentar esta oportunidade de negócio que, certamente, é diferente de todas as outras que você já viu!
Vou repetir! É gratuito! Não existem taxas e nem mensalidades! Sabe o que isto significa? Você não tem nada a perder! É lucrar ou lucrar!
Trata-se de uma oportunidade de aproveitarmos a tecnologia da internet, atualmente com mais de 60 milhões de usuários ativos em todo Brasil, para gerarmos dinheiro até mesmo enquanto dormimos! Não é dinheiro fácil!!! É necessário força de vontade, capacidade de trabalhar em equipe, bastante divulgação, propaganda e marketing.
Toda infraestrutura necessária para começarmos a trabalhar e lucrar nos é fornecida gratuitamente sem a necessidade de nenhum investimento. É isso mesmo! Investimento ZERO! GRATUITO, SEM MENSALIDADES, SEM TAXAS! Você receberá um site igualzinho ao meu, gratuitamente e sem custos de hospedagem. Através do seu site clientes de todo Brasil poderão ouvir mais de 5 mil telemensagens completas e de altíssima qualidade, poderão escolher a que mais gostarem, agendar um pedido e efetuar o pagamento até mesmo com cartão de crédito. Tudo isto através do seu site. O serviço fornecido aos clientes é a Telemensagem, mas diferente das agências convencionais, você trabalhará com total comodidade e sem preocupações. Não precisará nem ter telefone! Os clientes acessarão seu site, ouvirão as mensagens, escolherão, agendarão um pedido e no horário e data marcada o ClubeSDV efetuará a ligação! Você não precisará se preocupar nem em receber e nem em efetuar ligações. Apenas divulgue seu site e receba pedidos de clientes de todo o Brasil.
Cada pedido de telemensagem efetuado através do seu site lhe gerarão comissões que lhe serão pagas pelo próprio ClubeSDV de 15 em 15 dias. Todo dia 5 e 20 de cada mês. Você terá acesso a um painel administrativo de onde poderá controlar sua Agência em tempo real, visualizando todos os pedidos efetuados através do seu site, quantos acessos o seu site está tendo, terá acesso a uma conta virtual para acompanhar todos os seus comissionamentos em tempo real, ferramentas para divulgação de seu site, e muitas outras opções. Tudo gratuitamente!
O ClubeSDV é Líder no Brasil em Telemensagens e atualmente é a maior união de telemensageiros de todo território nacional com mais de 48 mil franqueados ativos! É sem sombra de dúvidas o negócio mais rentável da internet, e o melhor de tudo... está disponível e ao alcance de todo e qualquer internauta, por não ser necessário nenhuma taxa de inscrição, adesão ou mensalidade!
O ClubeSDV oferece dois tipos de comissionamentos aos franquedos, e possui um plano de carreira que aumenta os percentuais de comissionamentos conforme o franqueado vai se qualificando. Explicar as formas de comissionamentos e as vantagens oferecidas pelo ClubeSDV por este e-mail ficará muito cansativo. Portanto, para maiores informações acesse o meu site e saiba tudo sobre este negócio que está mudando definitivamente a vida de muitos brasileiros.
O nome da minha Agência virtual é: Mensagens com Amor
E este é o meu site que recebi gratuitamente para trabalhar: www.clubesdv.com/mensagenscomamor
Acesse o meu site, leia os tópicos, ouça as telemensagens e avalie esta oportunidade! Desejo Sucesso e espero que possamos trabalhar juntos!


www.clubesdv.com/mensagenscomamor