quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um pouquinho sobre a história do cinema

Por vários séculos as civilizações buscaram um meio de reproduzir a realidade. A primeira projeção de um filme aconteceu em 22 de março de 1895, quando os irmãos Auguste e Lumière apresentaram "A saída dos operários da fábrica Lumière" a um público convidado ao evento, em Paris. A primeira exibição comercial de filmes, porém, foi feita por eles em 28 de dezembro do mesmo ano, no Grand Café do Boulevard des Capucines, também em Paris. O preço da entrada foi um franco por pessoa.

Criou-se uma festa para a consagração dos grandes filmes e astros conhecida como Oscar® em 1927, essa festa é realizada em Hollywood.

Os filmes concorrem hoje a 24 prêmios, além dos especiais: Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Filme de Animação, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Diretor, Melhor Documentário, Melhor Documentário em Curta Metragem, Melhor Montagem, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção, Melhor Filme, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta de Ficção, Melhor Efeitos Sonoros, Melhor Som, Melhor Efeito Visual, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Roteiro Original.

No ano de 2002, tivemos a primeira premiação a uma atriz negra, Halle Berry, com o filme "A última ceia". O filme "Titanic", de 1997, ganhou o maior número de estatuetas da história do cinema, 11, nas categorias: Direção de Arte, Diretor, Edição de Som, Efeitos Especiais, Figurino, Filme, Montagem, Roteiro Original, Som e Trilha Sonora Original. O filme também foi campeão de bilheteria, rendendo 1,8 bilhão de dólares. Já o menos lucrativo foi o filme "Heanen's Gate" de 1980, que custou 40 milhões de dólares e faturou apenas 39 mil dólares.

Brasil

O cinema no Brasil surgiu em 8 de julho de 1896, com a inauguração de um omniographo (aparelho que reproduz numa tela o movimento de uma seqüência de fotografias) na Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro. "Os estranguladores" (1908), reconstituição de um crime famoso, foi o primeiro grande sucesso de ficção, produzido pela profícua sociedade do cinegrafista português Antônio Leal. O Brasil levou para concorrer ao Oscar e o Globo de OuroÒ o filme "Abril despedaçado", de Walter Salles. O diretor brasileiro já foi premiado em 1999 com "Central do Brasil". Mas, este ano, Salles não chegou a levar nenhum dos prêmios considerados os maiores do cinema norte-americano. O filme estrelado por Rodrigo Santoro ainda é inédito no Brasil.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Porque sentimos sono após o almoço?

Após as refeições o organismo sofre algumas alterações que nos dá a sensação de falsa hibernação. Essa sensação ocorre quando o alimento chega ao estômago, pois nesse momento concentra maior quantidade do fluxo sanguíneo corpóreo nessa região com a finalidade de facilitar o seu processo.

A concentração do fluxo sanguíneo na região do estômago (que se estende até o intestino) faz com que o cérebro fique menos oxigenado e o sistema nervoso menos irrigado. Também acontece a interrupção do estado de alerta cerebral. Essa interrupção acontece por causa do açúcar presente nos alimentos que faz com que as células nervosas, que nos deixam alertas, parem de liberar os sinais necessários para tal estado. Dessa forma, o açúcar faz com que as células nervosas enviem ao cérebro o estado de saciedade que promove o ciclo descrito acima e conseqüentemente o sono.

Por causa dos efeitos promovidos pelo açúcar é que se recomenda diminuir a ingestão de alimentos ricos em glicose nas refeições, principalmente no almoço quando ainda se tem algo para fazer, para que os sinais de alerta das células nervosas não sejam interrompidos.

Fonte: Curiosidades10

domingo, 25 de outubro de 2009

Conheça o chocolate que emagrece!

O chocolate é considerado vilão para quem busca manter a alimentação equilibrada e o corpo em forma. Mas essa fama pode mudar. Foi desenvolvido no Brasil, pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Ipupo Consult, um chocolate que promete saciar o apetite e, portanto, ajudar a emagrecer. O principal ativo "emagrecedor" da novidade é o picolinato de cromo, que, segundo o fabricante, tem a função de reduzir a compulsão por açúcares e gorduras, além de contribuir para a perda de peso.
O produto possui 50% de cacau orgânico (livre de conservantes e pesticidas), que forneceria ao corpo antioxidantes e substâncias euforizantes naturalmente encontradas no cacau, como a cafeína e a teobromina. "É um conjunto de ingredientes especialmente balanceados e sempre baseados em pesquisas", disse o farmacêutico e professor de cosmetologia Maurício Pupo, autor do projeto.

Os benefícios não parariam por aí. A empresa lembra de um estudo realizado pelo Ambulatório de Diabetes e Metabolismo da Universidade do Hospital Graz, na Áustria, que comprovou que a suplementação de cromo em pacientes submetidos a oito semanas de dieta com baixo teor calórico e a 16 semanas de período de manutenção, promoveu aumento da massa magra.

Para obter as quantidades de cromo ideais, ou seja, a mesma dosagem encontrada nas pesquisas que serviram de base à criação do "chocolate emagrecedor", o fabricante indica ingerir cerca de três tabletes pequenos diariamente e pede que não ultrapasse o consumo de cinco unidades, a não ser que o médico tenha recomendado. A dica apresentada é comê-lo na hora em que a fome é mais forte ou nos momentos em que a compulsão por doces e gorduras for maior, como à noite, por exemplo.

A empresa ainda afirmou que os diabéticos podem saborear o chocolate, com orientação do endocrinologista, pois não contém açúcares e é adoçado com xilitol (adoçante natural obtido das frutas e do milho).

Quem estiver interessado em adquiri-lo enquanto não chega às indústrias, a solução é encomendá-lo nas farmácias de manipulação, falando diretamente com o farmacêutico responsável, ou solicitar ao médico e ao nutricionista.
Fonte: Terra.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E se a Terra parasse? O que aconteceria?

O assunto já foi tema de filmes sobre catástrofes, mas ainda assim
causa incertezas na comunidade científica sobre suas reais
conseqüências. Para o biólogo Wellinton Delitti, do Departamento de
Ecologia do Instituto de Biociência da USP, se um dia a Terra parar de
girar, o mais provável é a extinção total de vida no planeta.

Delitti acredita que o fenômeno começaria paralisando inicialmente o
sistema climático, a circulação marinha e a vida dos seres humanos.
Para ele, "uma área do planeta ficaria virada para o Sol, podendo
ficar exposta a altas temperaturas, assim como outra parte ficaria
totalmente escura, com a possibilidade de baixíssimas temperaturas".

Em razão disso, a possibilidade de algum ser vivo sobreviver seria
bastante remota. "Talvez tivessem alguma chance os organismos que
vivem no fundo do mar, próximos a abismos que expelem calor das
profundezas da Terra, já que eles têm a vida baseada na quimiossíntese
(que não depende da luz solar)."

Apesar disso, o biólogo destacou que o mais provável seria "uma
catástrofe inimaginável que destruiria todo o ecossistema terrestre".

Já o professor Marcelo Knobel, do Instituto de Física da Unicamp,
destaca que as circunstâncias do fim do movimento de rotação da Terra
seriam determinantes.

"A Terra sairia de uma velocidade de aproximadamente 900 km/h (em
latitude de 45°) para zero, causando uma forte freada, mas essa
velocidade pode variar, dependendo da latitude."

Segundo ele, provavelmente os prédios e casas do mundo inteiro cairiam
e uma espécie de terremoto assolaria a superfície terrestre. Já a
gravidade não mudaria em absolutamente nada e poucas coisas seriam
alteradas em relação a isso.

Knobel acrescentou ainda que o conceito de dia e noite sofreria graves
mudanças, ou seja, o dia no planeta não teria mais um período de 24
horas, e sim, a duração de um ano. "Essa variação depende
absolutamente da rotação terrestre", completou.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI2032506-EI8405,00.html

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cuidado com alimentos crus ou mal cozidos

Engana-se quem pensa que os surtos de doenças transmitidas por alimentos (DTA) são exclusivos do verão. Podem ocorrer em qualquer época do ano e causar falta de apetite, náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e febre, além da possibilidade de atingirem o fígado (hepatite A) e as terminações nervosas periféricas (botulismo). Há um registro médio de 665 surtos por ano no Brasil, com 13 mil doentes, de acordo com o Ministério da Saúde. Por isso, é importante ficar atento à alimentação.

Entre os produtos que mais provocaram problemas no País, segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, estão ovos crus e mal cozidos (22,8%), carnes vermelhas (11,7), sobremesas (10,9%), água (8,8%), leite e derivados (7,1%). Uma pesquisa do Centro para Ciência no Interesse Público dos Estados Unidos, divulgada no blog Well, do jornal The New York Times, aponta os 10 principais vilões de lá nessa ordem: ovo, atum, ostra, batata, queijo, sorvete, tomate, brotos e frutas vermelhas.

Existem mais de 250 tipos de DTAs e a maioria é causada por bactérias e suas toxinas, vírus e parasitas. A lista de condições que favorecem a contaminação conta com erros de higiene pessoal, preparo com muita antecedência das iguarias e refrigeração inadequada.

Alguns gestos simples ajudam na prevenção, como lavar bem as mãos com água e sabão antes de preparar as refeições, verificar se os utensílios da cozinha estão limpos e checar o prazo de validade dos produtos.

Confira abaixo dicas específicas para cada tipo de alimento, apontadas pela nutricionista Alessandra Paula Nunes, professora do curso de nutrição do Centro Universitário São Camilo, de São Paulo:

Aves e ovos: As aves apresentam em seu sistema digestório a bactéria Salmonella, que pode contaminar o ovo e a carne. Sua eliminação depende da maneira de preparo do alimento. O ovo deve ser cozido ou frito, até que a gema fique dura. A carne tem de estar ao ponto ou bem passada.

Peixes e frutos do mar: Antes de consumi-los, observe o aspecto e o odor. Se notar algo diferente, assim como sabor estranho, despreze-os. Coloque-os sempre em local refrigerado, sem mantê-los por muito tempo em temperatura ambiente. Na hora de comprar frutos do mar, preste atenção na pessoa que os vende. "Se o manipulador estiver com roupas sujas, mãos, barbas e unhas compridas, prefira comprar o produto de outro fornecedor."

Frutas, verduras e legumes: Antes de consumi-los, deixe-os em solução de água com cloro (1 litro de água e 1 colher de sopa de cloro) por cerca de 15 minutos. Depois, lave-os com água potável. Há também alguns produtos industrializados específicos para higienização desses alimentos, que são práticos e seguros.

Cereais: A bactéria B. cereus pode ser encontrada em cereais, como arroz, farinhas e temperos secos. O cozimento em vapor sob pressão, a fritura e o ato de assar em forno a temperaturas superiores a 100º C a elimina. Se notar sinais de bolor, despreze todo o alimento. "Não adianta desprezar somente a parte que está embolorada, porque, provavelmente, todo o produto já está impróprio ao consumo."

Água: A opção potável, filtrada ou mineral, é a melhor, tanto para beber quanto para cozinhar. Caso use a água de torneira, a dica é fervê-la.

Leite: O risco maior está em consumir leite do mercado informal, já que não recebe tratamento para esterilização e conservação. A recomendação da nutricionista é consumir os do tipo longa vida, que, quando abertos, precisam ser armazenados na geladeira (por até três dias) ou como indicar o fabricante.

Derivados do leite: É preferível comprar os industrializados em vez dos caseiros. Quando quiser saborear sorvetes de massa, vendidos por quilo, fique atento aos pegadores que ficam na água. "Devem estar em água limpa e ser trocados constantemente."

Enlatados: O consumo de enlatados pode ocasionar o botulismo, transmitido pela toxina do Clostridium Botullinun, que, além dos sintomas gastrointestinais, pode causar problemas neurológicos. Para prevenir, verifique as latas e vidros. Se estiverem estufados ou, se ao abrir, observar sinal de presença de ar, descarte o alimento.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Algumas curiosidades sobre o sonho

10. Cegos também sonham
Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ter sonhos com imagem. Pessoas que nasceram cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos como sons, cheiro, toques e emoções. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas a necessidade de sono é tão forte que o corpo é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.

9. Você esquece de 90% dos seus sonhos
Depois de 5 minutos acordado, você esquece metade dos seus sonhos. O famoso poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou de uma manhã, depois de ter tido um sonho fantástico – pegou uma caneta e papel e começou a escrever a "visão de um sonho", no qual tornou-se um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan. Parte do poema havia sido escrito (54 linhas para ser mais exato), quando ele foi interrompido por uma pessoa. Coleridge voltou ao seu poema, mas não podia lembrar o resto do seu sonho. O poema nunca foi concluído.

8. Todo mundo sonha
Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica), mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais sobre outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente sobre os homens e as mulheres. Além disso, tanto os homens como as mulheres relacionaram reações físicas aos seus sonhos mesmo que ele não seja sexual; os homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.

7. Sonhar previne psicose
Em um recente estudo, os alunos que foram acordados no início de cada sonho, mas ainda conseguiram dormir por mais 8 horas, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas 3 dias. Quando finalmente foi permitido seu sono, recuperando o tempo perdido, aumentaram consideravelmente o percentual gasto na primeira fase.

6. Nós só sonhamos com o que conhecemos
Nossos sonhos estão frequentemente cheios de rostos estranhos – você sabia que sua mente não está inventando esses rostos? - eles são rostos de pessoas reais, que você viu durante sua vida, mas pode não saber ou se lembrar. O assassino do seu último sonho pode ser o cara que abasteceu o carro de seu pai quando você ainda era criança.
Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso, temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.

5. Nem todos os sonhos são coloridos
12% da população sonha exclusivamente em preto e branco. O restante da população sonha com todas as cores. As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos, como: escola, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva – aparecendo morta, dente caindo, voando, em um acidente de carro, etc.
Ainda não é conhecido se o impacto de um sonho relacionado à violência ou a morte é mais emocionalmente para uma pessoa que sonha em cores do que aquela que sonha em preto e branco.

4. Os sonhos não são exatamente sobre o que eles são
Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica. A mente, inconsciente, tenta comparar o seu sonho a algo mais, que é semelhante. Portanto, qualquer que seja o seu sonho, é provável que seja somente um símbolo.

3. Pessoas que deixam algum hábito tem sonhos mais vívidos
As pessoas que fumaram por um longo tempo, e pararam, relataram ter sonhos mais vívidos do que o normal. Além disso, de acordo com o "Jornal de Anomalias Psicológicas", em um grupo de 293 fumantes em abstinência entre 1 e 4 semanas, 33% relataram ter pelo menos 1 sonho que estava fumando. Na maioria dos sonhos, os indivíduos eram capturados pelos próprios fumantes e sentiram fortes emoções negativas, como pânico e culpa.

2. Estímulos externos invadem nossos sonhos
Chamado "incorporação no sonho", é a experiência que a maioria de nós temos onde um som do mundo real é ouvido e incorporado no sonho, de alguma forma.

1. Você está paralisado enquanto dorme
A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenômeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desativado, ocorre a consciência da paralisia do sono.
Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objetos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.
Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Em algumas culturas, isso significava pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.

Fonte: Curiosidades10

sábado, 17 de outubro de 2009

Algumas coisas estranhas

As borboletas provam com as patas.

O grito do pato não faz éco. Não se sabe porquê.

Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do todas as armas nucleares juntas.

Em média, 100 pessoas morrem todos os anos asfixiadas com uma caneta.

Em geral as pessoas temem mais as aranhas do que a morte.

90 % dos taxistas novaiorquinos são imigrantes récem-chegados.

35% das pessoas que utilizam agências de encontro já estão casados.

Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.

Só 1 pessoa em cada 2 bilhões vivem até aos 116 anos ou mais.

É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.

As mulheres piscam os olhos 2 vezes mais do que os homens.

É fisicamente impossível lamber o próprio cotovelo.

A biblioteca pricipal da universidade de Indiana enterra-se todos os anos de 1 polegada. Os arquitetos esqueceram-se de incluir o peso dos livros nos cálculos.

Um caracol pode dormir durante 3 anos.

Os teus olhos têm o mesmo tamanho que tinham quando nasceste, mas as tuas orelhas e o teu nariz não páram de crescer.

A cadeira eléctrica foi inventada por um dentista.

Todos os ursos polares são canhotos.

No egipto, os padres arrancavam todos os pelos do corpo, até as pestanas.

O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.

Um crocodilo não pode pôr a língua de fora.

O isqueiro foi inventado antes dos fósforos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Poder das preliminares no sexo

Por mais que muitas mulheres digam que homem odeia preliminares, na verdade o que existe mesmo é um tremendo descompasso entre a excitação masculina e feminina. Enquanto um macho de respeito está pronto para a ação em segundos, uma mulher pode levar até 20 minutos para se sentir excitada. E isso acontece especialmente se a moçoila estiver em um relacionamento de longo prazo, em que a novidade foi embora e a rotina tomou conta da vida sexual do casal. Além disso, a excitação feminina depende de alguns fatores não-sexuais, diferentemente dos homens, ou seja, a mulher precisa ter o desejo sexual para rolar na cama e ter prazer.

Como todo homem deseja ser considerado uma máquina sexual por suas parceiras e toda mulher quer uma transa inesquecível, fomos consultar a ginecologista e terapeuta sexual, Dra. Glene Rodrigues, em busca de dicas para fazer com que o começo da transa seja o melhor possível:


1 - Criando intimidade sexual
A primeira coisa que um homem tem que entender é que é preciso sempre criar intimidade sexual com sua parceira, por mais que a relação tenha anos. E não é só na cama. Dar flores, bombons, pequenos presentes, mandar mensagens no meio do dia, ir ao um motel e até mesmo ajudar em tarefas cotidianas já ajudam a criar o clima certo para a noite de volúpia.

2 - Nunca esqueça do que fazia quando tentava conquistá-la
Mulheres são tácteis e auditivas em termos de excitação. Dizer ao pé do ouvido frases carinhosas e elogios são ótimas maneiras de ligar o botão de On/Off para um momento de prazer. Toda mocinha gosta de escutar que é bonita ou gostosa e sabemos que você fazia isso quando estava tentando trazê-la para seu lado, portanto não abandone o ato. No lado táctil é que entram beijos, abraços e carícias que seguramente vão despertar o lado mais safado dela.

3 - Não caia na armadilha do mea culpa/sua culpa
Não existe script para uma boa preliminar e sim alguns truques e muita paz de espírito. Isso porque muitos mancebos quando notam que a menina não está se excitando como ele esperava, começa a ter crises de auto-estima e achar que está fazendo algo errado, para logo depois virar o jogo mentalmente e colocar que o problema é dela. Lembre-se: os tempos de excitação são diferentes e na verdade ela está pedindo um pouco mais de "brincadeiras" para aquecer o motor.

4 - Use o GPS sexual
Para casais novos ou primeiras transas existe uma dica fundamental para os caras: prestar atenção se o que você está fazendo está agradando ou não. E como fazer isso? Ela pode te indicar ou você pode perguntar (isso dá mais liberdade a ela para se abrir depois) ou ainda você pode contar sempre com o "gemidômetro" (se ela gemer mais está bom, se ela não gemer está ruim). Lembrando que existem duas pessoas na cama, ela também tem que dar o mapa da mina. Se a menina não fala nada, não geme e não reage, das duas uma, ou você finge que está transando com uma boneca inflável ou é melhor pedir indicações do que fazer.

5 - Se precisar, vá de gel lubrificante
Muitas mulheres gostam de ser masturbadas nas preliminares e não há problema nenhum de usar o recurso do gel lubrificante no começo, enquanto ela não conseguiu chegar à lubrificação natural. Aliás, cada mocinha gosta de ser masturbada (ou se masturbar) de um jeito. Tem aquelas que preferem que o clitóris seja estimulado da esquerda para a direita com toques leves, enquanto outras preferem de cima para baixo, ou em círculos ou até mesmo que não se toque no clitóris e sim na região acima ou abaixo. A única maneira de saber qual é o certo para a sua garota é se atentar ao ítem anterior, ou seja, preste atenção ou questione. Só uma dica: a maioria das moças não gostam de pegadas muito forte nessa brincadeira e sim toques leves, portanto não esmague o local.

6 - Mulher não precisa de muito para esfriar
Do mesmo jeito que as donzelas podem levar um tempo para chegar no ponto certo da transa, elas podem voltar à estaca zero por qualquer motivo. E quando afirmamos que é estaca zero, acredite no que dizemos. A coisa esfria numa velocidade incrível se ela começar a pensar em qualquer outra coisa que não seja sexo. E a coisa campeã para levar a esse estágio glacial no meio do coito é o homem perguntar se ela já chegou lá. A primeira coisa que a menina vai pensar é "será que estou demorando muito?" e pronto, de volta à prancheta de desenho. Saber se está bom ou se você está fazendo corretamente traz segurança à menina e mantém o foco na transa. Questionar se ela está conseguindo se excitar, não.

Sexo oral, um capítulo à parte
Para muitos marmanjos, fazer sexo oral na mulher é só um ato para preliminares e estão redondamente enganados. Como todo homem adora coisas lógicas então aqui vai uma explicação irrefutável: a maioria das meninas chega ao orgasmo através da manipulação do clitóris, então o sexo oral é uma excelente maneira de fazer a menina alcançar o clímax e não só um instrumento para deixá-la excitada ou lubrificada.

O grande problema é que ansiosos, nós machos, queimamos etapas e obviamente cansamos porque a menina leva um tempo para conseguir gozar. E passar a sensação de que ela está demorando demais, vai com certeza esfriá-la, por isso, você pode iniciar uma sessão de oral, parar um pouco e focar em outra parte do corpo e recomeçar até a moça conseguir ter um orgasmo.

A regra para um bom sexo oral é a mesma da masturbação, ou seja, movimentos sejam circulares, de cima a baixo, da esquerda para a direita, aplicados levemente (atente para essa palavra) no clitóris. Segundo a Dra. Glene Rodrigues, grande parte das mulheres que ela atende não gostam de ter seu clitóris chupado (e homens adoram fazer isso), portanto saiba antes se ela tem essa preferência. Colocar o dedo dentro da vagina da menina enquanto pratica o sexo oral é uma maneira de aumentar a excitação também.

Outro ponto é que as moças se acanham com medo de algum odor que possa ter em suas vaginas. A médica, baseada em seus atendimentos, afirma que muitos homens não ligam para isso, mas nada impede de que você, com jeitinho, convide-a para um banho a dois antes (outra grande forma de preliminar). Isso vai dar segurança a ela e a você.

E por fim, cuidado com barbas por fazer. Como já dissemos antes, qualquer distração acaba com o momento da menina, então muitas vezes o roçar da barba nas coxas femininas pode causar irritação e estragar o momento.

Nada impede que uma moça esteja excitada logo no início da transa (algumas vezes até antes), mas não se esqueça que sexo envolve fantasias, intimidade e carinho e uma boa preliminar (com sua devida sessão de sexo oral). A própria Dra. Glene diz que rapidinhas são ótimas, mas que recomenda que todo casal tenha, pelo menos, uma transa "com qualidade" uma vez por semana. Com isso, a vida sexual vai muito bem, obrigado.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

10 dicas para uma paquera bem sucedida

Fazer contato com quem você não conhece pode ser mesmo difícil, mas não se perca inventando táticas de aproximação, especialmente no que se refere a festas e investidas amorosas. Saiba o que você deve ter em mente ao paquerar alguém na balada:

1 - Se você mandar um drink para alguém, não tome o fato de a pessoa aceitar como um sinal de que a pessoa quer dormir com você.

2 - Jamais invista em sua médica, ou paciente, professores, alunas, chefe, funcionária ou qualquer pessoa com quem você tem algum tipo de relação profissional ou de prestação de serviços, a menos que você não vá mais encontrar essa mesma pessoa sob tal condição. Ou seja, tudo bem sair com sua ex-professora, mas jamais com sua atual.
 
3 - Não chegue nas pessoas desconhecidas por trás na pista de dança e muito menos aperte-as ou dê tapinhas. Tente se colocar no lugar da outra pessoa, se você fizer isso e receber um tapa de volta será muito bem merecido!

4 - Converse sobre mais temas do que o clima, existem outros lugares comuns, mas menos tediosos sobre os quais se pode falar e puxar assunto, exemplo: sua cidade, ou o lugar onde vocês estão, mas por favor, nada de "vem sempre aqui", ok? Algum assunto atual como alguma coisa nova na cidade, sua ocupação, TV ou mesmo hits virtuais, tudo vale. Evite ao máximo falar sobre astrologia, ex-namoradas, leis polêmicas, infidelidade, religião e crianças.

5 - Nunca peça telefone se você não tem a intenção de ligar depois. Ninguém é obrigado a manter contato, se não havia mais o que dizer, paciência.

6 - Não minta, sobre coisa alguma. Se sua mãe não lhe ensinou em casa, mentira tem perna curta e você é mais interessante do que isso, não é mesmo?

7 - Não faça elogios sobre coisas como tatuagens, ou pernas bonitas. Algumas coisas simplesmente são muito clichê e acabam caindo no ridículo, foque-se em algo que realmente lhe chamou a atenção e seja sincero.

8 - Faça contato visual, ficar olhando para partes do corpo pega mal, por mais que elas sejam muito evidentes.

9 - Não banque o homem das cavernas dando puxões e agarrando pessoas, a menos que você tenha plena certeza de que será retribuído.
 
10 - Essa é infalível, ao se despedir, na hora do "beijinho", coloque a mão na nuca e faça um leve carinho.. isso é fundamental!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Engordou no feriado? Recupere-se!

Feriado prolongado é a oportunidade que temos de relaxar, acordar um pouco mais tarde, encontrar com amigos, viajar, sair da rotina atribulada do dia-a-dia, entre outras coisas. Na maior parte das vezes a comida faz parte disso tudo: churrasco, cerveja, petiscos, e você acaba não resistindo, cai em “tentação” e esquece da dieta.

O arrependimento vem só depois que a vida volta ao normal e você constata, na balança, as consequências dos abusos que cometeu. Mas não adianta nada se desesperar, achar que tudo está perdido, o melhor a fazer é voltar à sua rotina, manter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar atividade física.

Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar essas dietas milagrosas de desintoxicação não vai resolver nada, muito pelo contrário, essas atitudes só vão te prejudicar ainda mais. O segredo, mais uma vez, é a moderação.

- Coma várias vezes ao dia, em pequenas quantidades. O fracionamento das refeições faz com que seu organismo “aproveite” melhor os nutrientes dos alimentos consumidos. Além de contribuir para a eliminação de peso, pois quanto mais o seu organismo trabalha para digerir os alimentos, mais calorias ele “queima”.

- Procure consumir alimentos leves, de fácil digestão como: peixes, saladas, cereais integrais e, principalmente, frutas, verduras e legumes.

- Diminua o consumo de doces em geral e de açúcar de adição, quando for tomar cafezinhos, chás, sucos e outros líquidos, utilize adoçante.

- Troque o consumo de refrigerantes por sucos de frutas naturais. Os refrigerantes, apesar de muitos terem calorias reduzidas, não têm nutriente algum que seja benéfico para a saúde, além de conterem muito gás, o que acaba dificultando a digestão.

- Não esqueça também de ingerir bastante líquido. Além da água, você pode beber um chá quentinho nos dias frios.

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: alimentos industrializados, frituras, lanches do tipo fast-food, preparações gordurosas (feijoada, dobradinha, churrasco, doces muito elaborados). Estes alimentos além de serem altamente calóricos, são de difícil digestão e por possuirem muita gordura, favorecem o aumento de tecido adiposo e o aparecimento daquela barriguinha indesejável.

- As sopas são uma ótima opção para um jantar leve e saudável. Na coluna “Receita Light” do nosso site, você vai encontrar um Especial de Sopas, todas saudáveis, pouco calóricas e saborosas.

- Além dos cuidados com a alimentação, a prática de atividade física também é essencial para se recuperar dos abusos cometidos. Aumente a frequência e o tempo que pratica exercício físico, sempre com a orientação adequada de um profissional. Dê preferência às atividades aeróbicas como: corrida, caminhada, bicicleta que “aceleram” o metabolismo e favorecem a queima de gordura e calorias.

Depois de seguir todas essas dicas e se recuperar dos abusos, aproveite o embalo e continue praticando atividade física regularmente e mantenha uma alimentação saudável, equilibrada e fracionada. Consuma diariamente frutas, verduras, legumes, cereais, carnes, leguminosas, leite e derivados.

E no próximo feriado lembre-se que você pode se divertir e relaxar sem ganhar uns quilinhos a mais, basta fazer escolhas saudáveis, controlar a quantidade dos alimentos e praticar atividades de lazer prazerosas, além de “queimar” algumas calorias.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prepare seu corpo para o verão.

Todo mundo quer estar bem no verão. Mas para isso, não adianta começar a se exercitar um mês antes

O ideal é manter uma regularidade nos exercícios durante todo o ano. Mas para você que não faz exercícios e deseja iniciar um programa que te deixe sarada ou pelo menos que faça você se sentir bem na praia, elaboramos um programa de exercícios incluindo exercícios aeróbios e localizados de fácil execução e que garanta bons resultados em 3 meses.

Você precisará fazer também um programa nutricional balanceado e adequado ao seu dia-a-dia e com capacidade de ajudar no processo de emagrecimento.

Reserve pelo menos 1 hora para os exercícios. Você deverá fazer os localizados 4x na semana e os aeróbios de 4x a 6x por semana. Faça sempre alongamentos antes e depois dos exercícios.

Vamos dividir o programa em 2 treinos:

Treino A

Trabalho de abdome e membros superiores, que podem ser feitos na Segunda e na Quinta-feira.


Treino B

Trabalho de membros inferiores e glúteos. Feitos na Terça e na Sexta-feira.

Carga de acordo com o grau de condicionamento:
- Iniciante: 2 kg
- Intermediário: 3 kg
- Avançado 4: kg ou mais

Faça 3 séries de 20 repetições de cada exercício, com descanso de 30 segundos entre as séries.


Exercícios aeróbios

Você poderá escolher a atividade que mais lhe agrada e de acordo com o seu nível de condicionamento físico. Entre os aeróbios estão a caminhada, a corrida, a bicicleta e o transport.

Faça os aeróbios de 5x a 6x por semana. Nos dias de localizada, você deverá fazer os aeróbios depois dos exercícios localizados, de 30 a 50 minutos com treinos intervalados, alternando a intensidade do exercício.


Grau de condicionamento

Iniciantes poderão optar pela caminhada ex: 3 minutos de caminhada leve, 2 minutos de caminhada acelerada ou em subida alternadamente até completar o tempo total do exercício.

Intermediários poderão alternar a caminhada com a corrida ex: 3 minutos de caminhada acelerada, 2 minutos de corrida leve alternadamente.

Avançados poderão optar pela corrida ex: 3 minutos de corrida moderada, 2 minutos de corrida rápida alternadamente.


Faça uma avaliação física incluindo teste ergométrico antes de iniciar o programa. Controle a freqüência cardíaca baseada na sua avaliação física. Faça os exercícios (principalmente os localizados) com boa postura e de maneira correta para evitar lesões. Seja determinado e paciente. Insista e verá os resultados.






terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dor nas costas? Leia!

Oito em cada dez pessoas vão sentir algum desconforto nas costas pelo menos uma vez na vida, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A boa notícia é que, dependendo do grau de tensão e dor, uma automassagem pode ajudar, mesmo se for feita diante do computador ou no carro, enquanto fica parado no trânsito. "As manobras amenizam a rigidez muscular e favorecem a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas. Mas é preciso dosar a força para o local não ficar ainda mais sensível. O ideal é aumentar a pressão aos poucos e respeitar o seu limite", avisa o terapeuta corporal Paulo Bastos Gonçalves, diretor da Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA), no Rio de Janeiro.

Outra vantagem da automassagem é que o toque e o calor gerado por ele aumentam a produção de ocitocina no organismo. Conhecida como hormônio do amor, por ser liberado em grande quantidade durante o orgasmo, a ocitocina traz tranquilidade e bem-estar.

Como se massagear
Alguns pontos das costas são difíceis de alcançar. Nesses casos, pode-se usar acessórios específicos, como o carrinho de madeira, ou uma bola de tênis para fazer movimentos circulares e de vaivém. "Mas não fique mais de cinco minutos na mesma região, sob o risco de ganhar uma nova dor, dessa vez nos ombros e braços", avisa a fisioterapeuta Fernanda Scovino, do Espaço Solaris, no Rio de Janeiro. Na falta de um acessório, a fisioterapeuta Ana Carolina Freitas, consultora da Onodera, no Rio de Janeiro, ensina a fechar as mãos e passar os ossinhos dos dedos nas laterais da coluna. "É preciso ir da cintura em direção à nuca, um lado de cada vez, por três vezes, para funcionar."

As mãos também ajudam a aliviar a região do trapézio, localizada entre a nuca e os ombros. "Deixe a mão esquerda em concha e amasse o lado direito. Depois, repita para o outro lado até sentir a musculatura mais solta", diz Fernanda Scovino. Já na região lombar, próxima ao cóccix, a especialista sugere fechar as mãos e fazer movimentos circulares. "A hora do banho é a melhor para trabalhar essas áreas, pois a água quente ajuda a relaxar, assim como usar um óleo de arnica ou lavanda", completa ela.

Por que dói

De acordo com o ortopedista Gilberto Anauate, chefe de ortopedia do Hospital Santa Paula, em São Paulo, o principal responsável pelas crises é a má postura ao sentar, deitar ou levantar, bem como ficar muito tempo na mesma posição.

"Nessas condições a musculatura que sustenta a coluna é pressionada causando tensão e dor no local", explica o médico.

Para evitar problemas, a recomendação é manter a cabeça sempre alinhada à coluna para que, automaticamente, a costas fiquem eretas, não engordar nem carregar excesso de peso ou usar sapato de salto muito alto.

"O ideal é que ele tenha entre três e quatro centímetros, sendo que o tipo anabela é o mais indicado, já que garante estabilidade ao caminhar e melhor distribuição do peso pelo corpo", completa o ortopedista João Matheus Guimarães, do Rio de Janeiro.

Mais soluções
Se a região dolorida estiver fora do alcance, uma boa saída é pressionar os pés com os polegares das mãos, mais precisamente as laterais internas, do calcanhar até o dedão.

"Os toques ajudam a desbloquear a energia que está causando incômodo, além de ativar a circulação e aumentar a liberação de serotonina, o que garante bem-estar", resume a terapeuta especializada em medicina chinesa Alice Keiko Fujiura, da Keiko's Prevenção e Saúde, em São Paulo.

Outra sugestão é pisar descalço em uma bolinha com pinos de plástico, mais conhecida como ouriço, já que na sola há inúmeras terminações nervosas. Ao serem estimuladas, elas enviam mensagens ao cérebro, que aciona o sistema imunológico a fim de trazer alívio para as costas e melhorar a saúde em geral.

Por fim, é recomendado alongar as costas regularmente. E é possível fazer isso até na cama: sentado, flexione os joelhos trazendo-os em direção ao peito e abrace as pernas. Inspirando profundamente, caia para trás devagar e volte à posição inicial. Repita entre três e seis vezes.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Por quê um fim de relacionamento machuca? Veja!

Em todo o mundo os divórcios ocorrem com mais frequência por volta do quarto ano de casamento, seguido por um declínio nos anos seguintes, segundo dados das Nações Unidas. Depois, se desenvolve certa tendência à acomodação, o que vai tornando mais difícil o rompimento. Curiosamente, o psicanalista W.Reich, na década de 1940, sem saber desses dados, concluiu que uma relação amorosa de base sexual não passa de quatro anos.

Mas muito antes dele, no século 12, o mito de Tristão e Isolda já dava uma ideia do tempo de duração de um amor apaixonado. Quando eles têm sede e bebem por engano a poção do amor, apaixonam-se e caem nos braços um do outro. Apesar disso, ao final de três anos, a poção perde seu efeito. Entretanto, se uma relação amorosa dura quatro ou vinte anos, não importa tanto quanto a dor causada pela separação.

A maioria das pessoas só se sente valorizada, com certeza de possuir qualidades, se tiver um parceiro amoroso. Se este, por qualquer razão, não desejar mais continuar a relação, o outro se sente vazio, com a sensação de que lhe arrancaram um pedaço. Mas nem sempre o parceiro satisfaz ou preenche as necessidades afetivas e sexuais do outro, mas isso não é levado em conta.

A separação é dolorosa porque impõe o rompimento com a fantasia do par amoroso idealizado, além de abalar a autoestima e exacerbar as inseguranças pessoais. A ideia de felicidade através do amor no casamento influi diretamente na intensidade da dor na separação.

A crença de que o casamento é o único meio de realização afetiva e de que é possível uma complementação total entre duas pessoas, é um equívoco extremamente nocivo. Favorece a simbiose, sobrecarregando marido e mulher como depositários das projeções e exigências afetivas do outro. Sem contar que o ressentimento e o ódio na separação são causados pela constatação de que, ao ir embora, o parceiro frustrou essa expectativa de complementação. Tudo poderia ser bem diferente. A questão é que, em quase todos os casamentos, as pessoas abrem mão da liberdade, da independência incluindo aí amigos e interesses pessoais e por isso se tornam frágeis em caso de ruptura.

Alguns podem apresentar um quadro de depressão e em casos extremos até tentar suicídio. Mas isso não significa que havia um grande amor. É comum, nesses casos, a falta do outro ser sentida de forma dramática por reeditar vivências de perdas anteriores. Não se chora somente a separação daquele momento, mas também todas as situações de desamparo vividas algum dia e que ficaram inconscientes.

domingo, 4 de outubro de 2009

Mantenha seus filhos livre de cáries

Um problema odontológico se transformou num dos principais vilões da saúde infantil. A cárie atinge 60% das crianças brasileiras com 5 anos de idade, segundo levantamento da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Aos 12 anos, crianças já têm, em média, três dentes cariados, perdidos ou obturados. Hoje, Dia Mundial do Dentista, profissionais aproveitam para alertar que uma boa higiene bucal é a principal arma dos pequenos contra a cárie.

De acordo com o presidente da ABO, Norberto Francisco Lubiana, os principais fatores que causam cáries em crianças são alimentação rica em doces e falta de escovação dentária. Ele lembra que é fundamental a vigilância diária dos pais, o auxílio na higiene, além de visitas a cada 6 meses ao dentista.

"A cárie surge quando os restos de comida ficam na boca e servem de alimento para as bactérias. Se a mastigação for feita antes de dormir, o risco é maior, porque a saliva, que ajuda na limpeza, diminui durante o sono", explica.

Segundo o especialista a frequência da doença é alta entre os pequenos, mas o número de cáries por criança caiu nos últimos anos. "Antes, cada criança tinha 7 cáries. Hoje são 3. O número caiu por causa da maior informação", disse. Para Isabela Rozenfeld, do Centro Odontológico de Reabilitação Rabello, o ideal é que a mãe leve o filho ao dentista desde o nascimento do 1º dente. "Não é porque o dente de leite vai cair que não precisa de cuidado. Cárie num dente de leite pode virar canal. E esse canal pode afetar o dente permanente", diz.

Cuidados

- Na Barriga da mãe
Os dentes de leite começam a se formar na sexta semana de gravidez. A mãe deve evitar álcool e drogas, e preparar os seios para a amamentação para evitar que o bebê tenha má formação da arcada.

- Sem dentes
Antes dos primeiros dentes nascerem, a limpeza da gengiva deve ser feita com algodão ou gaze embebida em água filtrada ou fervida, sempre após as mamadas.

- Dentes de leite
Quando surgirem os primeiros dentes, a criança pode começar a escovação com pasta sem flúor. Depois dos 3 anos, ela já sabe cuspir e a pasta pode ter flúor, mas em pouca quantidade.

- A partir dos 7 anos
A criança já consegue fazer a escovação sozinha, mas supervisionada por adultos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

12 dicas para o beijo perfeito

Beijar é tão bom! Tem coisa melhor do que encontrar e ficar com uma pessoa que beija bem?

O beijo é um convite para o amor e sexo e se for bem feito, pode ser até melhor. Se alguém nunca deu o beijo perfeito, é porque não encontrou alguém com a mesma química.

Beijo bom é quase como o orgasmo, só precisa de prática e tranqüilidade na hora de fazer. Para você sentir melhor os beijos com sua parceira(a), faça as seguintes coisas:

1 - Relax! Tente esquecer os problemas e pensar em coisas agradáveis, ou, no próprio beijo;

2 - Feche os olhos. Isso aguça os outros sentidos e as suas sensações;

3 - Evite bebida antes do beijo. O hálito delícia é um grande passo para a pessoa desejar o seu beijo;

4 - Cuide dos seus dentes. Manter uma higiene oral bem cuidada previne desagrados na hora do beijo;

5 - Mova os lábios suavemente;

6 - Se o ritmo do parceiro ou parceira estiver diferente do seu, tente segui-lo ou impõe o seu ritmo.

7 - Tente mudar os movimentos da boca e da língua para descobrir novas sensações;

8 - Deixe ela(e) com vontade. Dê um tempo entre os beijos...

9 - Faça outras coisas. Enquanto você beija, abrace, acaricie e não esqueça que existe um corpo todo querendo carinho;

10 - Hidrate seus lábios com freqüência. Beijar alguém com os lábios macios e suaves é muito bom.

11 - Mordidinhas: entre um beijo e outro, elas são ótimas e dão muito prazer;

12 - Sorria depois. Demonstre para o parceiro que você gostou do beijo.