quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conheça o hotel que abrigou os sobreviventes do TITANIC

Nova York é uma cidade com diversas opções "clássicas" de estadia, como os hoteis Plaza e Waldorf Astoria. Porém, são poucos os que podem pagar caro por um gostinho de tradição. Mas há outras opções - mais baratas - para quem deseja se hospedar em um ambiente de outra época. O hotel The Jane, no bairro boêmio de West Village, é uma boa pedida para sentir o passado nova-iorquino desde a hora de acordar.

O nome do hotel faz referência ao seu endereço: número 113 da Rua Jane. Ele fica próximo ao Meatpacking District, bairro que nos últimos anos se tornou mais um ponto descolado da cidade. Quando o The Jane foi construído, em 1908, o Village era bem diferente: próximo do rio Hudson, lá era o lugar de descanso de marinheiros. A "Casa e Instituto da Associação Americana de Amigos dos Marinheiros", onde hoje está o tal hotel, fornecia camas por alguns centavos de dólar para os viajantes.

Os quartos do The Jane continuam semelhantes a cabines de navios, como foram projetados na época da Associação. Com a restauração feita para receber os novos hóspedes, os quartos foram equipados com DVD e conexão wi-fi à internet. O único inconveniente para quem está acostumado com hoteis normais é a falta de banheiros nos quartos - as instalações são coletivas e ficam nos corredores.

O prédio na Rua Jane ficaria marcado anos depois de sua inauguração: em 1912, os sobreviventes do Titanic ocuparam os quartos após o naufrágio e a tripulação realizou até uma cerimônia na entrada do hotel, quatro dias depois do acidente.

Nos anos 1980 o ambiente do Jane mudou bastante: depois de anos abrigando pessoas sem condições de morar em algum lugar mais confortável e beirando o abandono, a antiga hospedaria de marinheiros passou a sediar shows de bandas independentes. Os roqueiros que passaram a frequentar o lugar exigiram que o The Jane Hotel fosse preservado, garantindo as reformas e sua reabertura, em fevereiro de 2008.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ganhe dinheiro visitando sites

Galera, segue abaixo uma lista com os melhores PTC's do momento. Sempre estarei incluindo aki apenas os melhores e se possível, postarei o "print" com os recebimentos:

Vamos lá:

BESTBUX(O melhor internacional)
Recebimento via AlertPay

NEOBUX(Muito bom internacional)
Recebimento via AlertPay

SATURNBUX(Muito bom internacional)
Recebimento via AlertPay

JULIOCGABUX
Recebimento via PagSeguro

CASHPAGE
Recebimento via PagSeguro

GAMES-BUX
Recebimento via PagSeguro

BUX3(Muito bom internacional)
Recebimento via AlertPay

QUALITY BUX(Muito bom internacional)
Recebimento via AlertPay

RICH PTC($1 por click)
Recebimento via AlertPay

Buraco gigante no mar em Belize


Que tal aproveitar as férias para visitar um buraco? E não é nenhuma roubada. Um mergulho no Grande Buraco Azul de Belize é uma experiência fascinante. Com mais de 300 metros de diâmetro, esse grande círculo azul-marinho pode ser visto até do espaço.

O Buraco aparece como uma imensa "bola" no meio do atol de Lighthouse Reef. A visão da mancha mais escura no meio das águas clarinhas é um pouco assustadora. Saber que o Buraco tem 125 metros de profundidade também não ajuda muito, mas calma. O local é atração turística, então há muitas operadoras que levam visitantes para mergulhar por ali com segurança.

Em tempos remotos, o Buraco era uma caverna. Com a subida do nível dos oceanos a cobertura da caverna acabou cedendo e a parte interna permaneceu submersa.

Ao mergulhar ali o turista tem uma bela visão de parte da riquíssima barreira de corais de Belize, a segunda maior do mundo (atrás somente da australiana). Os corais ornamentam as bordas do buraco deixando somente dois canais, por onde entram e saem os barcos que levam mergulhadores.

Os corais ainda se fixam nas paredes do buraco até uma profundidade aproximada de 15 metros, depois começam a rarear e sobram só as estalactites, herança dos tempos de caverna.

Toda a região do Buraco merece uma visita. Os atóis são belíssimos e há muitos outros pontos de mergulho no local. Barcos saem a todo momento de Belize City, das Ilhotas de Ambergris ou Half Moon e de vários atois da região. Os que saem pela manhã até oferecem um lanchinho na ida. Geralmente o passeio dura um dia inteiro e inclui mergulhos no grande buraco azul e em áreas próximas repletas de corais e peixes.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Dicas para um upgrade na sua vida sexual

Ao dizer o "sim" no altar, o casal consuma uma vida em conjunto. O "felizes para sempre", porém, pode encontrar seus percalços com o passar do tempo. Especialistas reforçam a necessidade de cada um manter seu espaço, mas também deixam claro que é imprescindível buscar objetivos a dois. E o diálogo franco é a saída para realizar os pequenos ajustes na relação, inclusive, no âmbito sexual. "Quando o sexo não vai bem, a primeira coisa a fazer é ter uma conversa para falar das insatisfações e propor um acordo para melhorar", afirma a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello.

O descompasso entre quatro paredes é apontado como a principal causa do término de relacionamentos. Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2006, dão conta de que houve um aumento de 7,7% nos divórcios em relação ao ano anterior. E esse acréscimo denota uma mudança no comportamento feminino nas últimas décadas. Um estudo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) mostrou que os divórcios subiram mais de cinco vezes desde 1980. A causa apontada é a influência das novelas da Rede Globo, já que as transmissões da emissora foram expandidas para 98% dos municípios do País na década de 1990.

Com tantos relacionamentos fracassados, a rotina sexual acaba se transformando num fantasma que ronda a cabeça das mulheres. Reinventar a intimidade é o primeiro passo de uma relação saudável e duradoura. "Sexo tem que ser uma brincadeira gostosa", afirma a personal sex trainer Fátima Moura. "Se o casal estiver sempre recriando o básico, a rotina acaba virando novidade", diz Fátima.

Mas o ritmo de vida agitado exige, muitas vezes, horas extras no trabalho, além dos cuidados com os filhos e com a casa. As mulheres acabam, então, deixando de lado os momentos para curtir a sós com o parceiro. Esse é um comportamento que deve ser banido da vida a dois. "É preciso reservar tempo para o casal", fala a psicóloga e terapeuta de casal Marina Vasconcellos. "Eles não devem deixar de existir como marido, esposa e amante para priorizar os filhos", afirma a especialista.

Portanto, ao menos uma vez por semana, vale deixar os filhos com uma pessoa de confiança para namorar. "Transar em diferentes lugares da casa esquenta a relação", diz Carla Cecarello.

A personal sex trainer, por sua vez, aconselha provocar os sentidos do parceiro. "A mulher deve preparar o ambiente para o sexo com perfumes, vinho, música e finalizar com uma massagem erótica." Já Marina Vasconcellos acredita que criar um clima gostoso é o primeiro passo para uma transa de sucesso. "No meio do dia, mandar mensagens carinhosas por SMS ou email, por exemplo, são estimulantes. À noite, o casal pode sair para dançar ou ir a um show porque o retorno para casa terá um ambiente harmonioso e propício para o sexo", acredita Marina.

Quem busca aventura e quer inovar na cama, ainda pode procurar brinquedinhos eróticos. Mas a atenção na escolha é algo relevante. "Há uma grande rejeição pelos homens em relação a vibradores em formato de pênis porque eles se sentem ameaçados", afirma Carla. "Criar uma competição só vai prejudicar ainda mais a vida sexual." Dê preferência, portanto, para artigos "mais inofensivos". Existe uma gama de produtos, como géis, estimuladores de clitóris e esponjas vibratórias para o banho.

Se há um consenso de que a vida sexual não tem lá mais aquele clima ardente, é importante buscar alternativas para retomar o fogo de outrora. Para isso, os especialistas listaram 10 dicas incendiárias. Confira:

1. Deixar os filhos com alguém para ter a casa só para os dois e namorar à vontade. Explore todos os cômodos da casa para fazer sexo, a cama deve ser a última opção;

2. Deixar a vergonha de lado e conversar sobre sexo com mais frequência;

3. Cuidar do corpo, pois se a mulher está feliz consigo, ela se sente segura e poderosa para ousar na cama;

4. Buscar informações e novidades para apimentar a transa. Pode ser um livro erótico para ser lido a dois ou filme para servir de inspiração;

5. Varie as posições sexuais. O papai-e-mamãe é infalível, mas experimentar outras pode trazer um prazer jamais sentido até então;

6. O orgasmo não deve ser visto como objetivo final. Curta o corpo do parceiro, toque-o, massagei-o. O clímax vai chegar e será nada mais do que a consequência das preliminares;

7. Técnicas novas surpreendem o parceiro. Para não cair no ridículo, adapte-as a sua realidade e grau de timidez. O pompoarismo colabora com a conscientização corporal, o striptease provoca o parceiro por meio da visão e a massagem erótica estimula as zonas erógenas;

8. Mostrar a ele como gosta de ser tocada. O parceiro não tem a obrigação de saber o que dá mais prazer à mulher. Guie-o;

9. Surpreender o homem é sempre excitante para ele. Espere-o em casa com uma bela maquiagem, roupa sexy e jantar a luz de velas. A cama será o destino final;

10. Acrescente diversão ao sexo. Busque brinquedinhos eróticos, como géis que esquentam ou esfriam, estimuladores de clitóris ou esponjas vibratórias para o banho a dois.

O chocolate e você na cama

Chocolate, desde o seu surgimento, é considerado um poderoso afrodisíaco. Um estudo realizado por um sexólogo do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática relacionou a forma de comer chocolate com a sexualidade.  Descubra o que o chocolate tem a dizer sobre como você age na cama:

Gulosa: come muitos pedaços. Para estas pessoas o sexo é rápido, por vezes supérfluo. Têm o intuito de agradar o parceiro, mas acaba prejudicando a relação.

Desconfiada: gosta de chocolate, mas nunca aceita quando lhe oferecem. É cismada, ciumenta e controlada.

Seletiva: prova vários sabores, mas não encontra um que a satisfaça. Em geral, são mulheres de boas condições financeiras sem grandes obstáculos na vida, mas que enfrentam dificuldades de obter prazer.

Exigente: degusta apreciando a aparência, o aroma, a textura e o sabor do chocolate. Ela sabe curtir o sexo e exige bastante do parceiro. Pode estar insatisfeita em seus relacionamentos.

Devoradora: é capaz de engolir um bombom inteiro sem morder, liquidar uma barra de chocolate de uma só vez. É característico de quem se acostumou a abreviar as brincadeiras sexuais, de casais que estão juntos há anos.

Generosa: come um pedaço e guarda o resto para depois. Pode existir uma terceira pessoa nesse relacionamento.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Homens, cuidado com o laptop no colo!!

A tecnologia está mais do que presente na vida das pessoas. O laptop, por exemplo, tem conquistado espaço e já se tornou, para alguns, item praticamente indispensável. No entanto, o uso excessivo do aparelho pode causar impacto na fertilidade dos homens, de acordo com Suzanne Kavic, especialista em reprodução da Loyola University Health System, em Chicago, Estados Unidos.


O problema está em utilizá-lo sobre o colo. "Laptops estão se tornando cada vez mais comum entre os homens jovens. No entanto, o calor gerado por eles pode ter um impacto na produção e desenvolvimento do esperma", garantiu ao site Science Daily.

Mas, calma. Não precisa abandonar a praticidade do notebook por conta do sonho de ser pai. A dica de Suzanne para prevenir danos é colocá-lo sempre em cima de uma mesa.

Outros hábitos que devem ser riscados da lista para proteger a fertilidade dos homens são banhos de banheira com água quente, ejaculação frequente, perda ou ganho excessivo de peso, exercícios que possam causar calor ou trauma na região genital, fumar, usar drogas e consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Aposte em exercícios moderados (uma hora por dia, de três a cinco vezes durante a semana); alimente-se bem; durma oito horas diariamente; limite a cafeína a, no máximo, duas xícaras por dia; e procure atividades que diminuam o estresse.

Entre os problemas que levam à infertilidade masculina estão infecções sexualmente transmissíveis, alguns remédios para depressão ou doenças cardíacas, lesões genitais, distúrbios hormonais e disfunção erétil. "Um exame físico anual combinado com um estilo de vida saudável pode deixar mais fácil se tornar um pai quando for a hora certa", finaliza.

Pra compensar.. 10 atitudes que nos fazem cavalheiros..

As mulheres reclamam que não existem mais homens cavalheiros nesse mundo mas, em parte, a culpa é do público feminino. Com a luta pela igualdade que vem desde os anos 60, algumas atitudes cavalheirescas passaram a ser erroneamente taxadas de misóginas ou machistas e muitos homens, loucos para colocar seu casaco sobre uma poça d'água, acabam temendo reações exaltadas das moçoilas. Ser cavalheiro não é tratar a dama como algo frágil e desprotegida, mas sim, mostrar uma admiração e preocupação pela mocinha, valorizando-a. Sendo assim, listamos dez atitudes que ainda devem ser praticadas por você, macho da espécie, e que seguramente vão fazer com que o primeiro encontro não seja o último.
1. Ao andar na calçada com ela, você fica para o lado da rua: esta tradição vem dos tempos antigos onde as mocinhas, ao caminhar pelo lado interno da calçada, eram protegidas pelas sacadas e balcões das casas e, assim, não corriam o risco de serem atingidas por vasos ou qualquer coisa atirada pela janela. Hoje o cavalheiro, ao andar pelo lado de fora, a está protegendo do tráfego e eventualmente de poças de água atingidas pelas rodas de carros.

2. Na escada rolante, existe ordem dos fatores: ainda no sentido de proteção, ao entrar em uma escada rolante que sobe o homem deve dar a passagem à dama, mas quando for o sentido inverso, ou seja, a escada desce, é o cavalheiro que vai na frente. E por que isso? Se a mocinha se desequilibrar, o rapaz estará lá para segurá-la. Sinta-se um herói por isso.

3. Ela se senta antes: é sempre muito elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar. Mostra que você a quer confortável e à vontade. Em restaurantes, porém, onde o maitre ou o garçom fazem essa distinção, você deve aguardar para que ela sente primeiro, sem dar muito na cara.

4. Abra a porta do carro: aqui é um ritual interessante que faz um sucesso tremendo no primeiro encontro, mas não deve ser esquecido nos seguintes. Espere a daminha fora do carro. Quando ela chegar, abra a porta do seu carro, deixe que ela se acomode confortavelmente. Feche a porta, contorne o carro POR TRÁS, e só então entre. De Fusca a Ferrari, a regra é a mesma.

5. Segure a porta para ela: em qualquer pesquisa que você ler, 90% das mulheres acham que um homem que segura a porta para ela passar é o máximo. E você não deve praticar isso só com quem conhece e não só com mulheres. Demonstrar respeito e educação pelos outros não arranca pedaço.

6. Ofereça seu casaco: em tempos de aquecimento global (onde a temperatura muda a todo instante) e de moda com os ombros para fora, essa regra é mais atual do que nunca. A mocinha, no sentido de ficar sensual para você, poderá usar uma peça de vestuário mais aberta e, se o tempo mudar, seguramente vai passar frio. Se você notar que sua companhia feminina está desconfortável com o clima, imediatamente ofereça seu casaco a ela. Mesmo que ela recuse, repita a oferta se notar que a temperatura está caindo. Lembre-se: você é um homem, logo você pode sentir frio. Ela não.

7. Ofereça seu lugar: mais uma regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, conhecida ou não, e também para idosos e portadores de deficiência (digo tudo isso, porque mesmo nos locais onde existem assentos reservados a esse público, muita gente não respeita). No caso das mulheres, uma atitude dessas mostra que você está colocando o bem-estar dela acima do seu e sabe o que isso significa na cabeça feminina, não é?

8. Faça o pedido no restaurante: hoje as mocinhas trabalham, têm seu dinheiro e são mais independentes. Dividir a conta no restaurante é atitude comum e não ofende ninguém (menos no primeiro encontro, rapaz. Lembre-se que você quer impressionar). Acontece que, apesar de tudo isso, ainda é de bom tom o homem fazer o pedido do casal, uma vez que denota um interesse em deixá-la mais confortável e mais à vontade, não tendo que se preocupar com esses chatos detalhes operacionais da refeição.

9. Se estiver chovendo, você segura o guarda-chuva: aqui acontece aquela oportunidade maravilhosa de andar agarrado um ao outro, mas o objetivo é mantê-la seca. Sendo assim, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, você, macho da espécie, deve se molhar mais. Com certeza, você passará aquela imagem de que se preocupa com os outros, especialmente pelo conforto dela.

10. Acenda o cigarro dela: mesmo em uma época de cruzadas antitabagista, ainda vale a pena resgatar uma tradição dos filmes dos anos 40 e rapidamente pegar seu isqueiro quando a ver colocando um cigarro na boca. Se não é cavalheirismo, pelo menos é charmoso pacas.

10 tipos de homens que afastam as mulheres


Cientistas verificaram que homens concordam nos quesitos que tornam uma mulher atraente ou não, enquanto as mulheres tem uma lista personalizada de características masculinas que a fazem se interessar pelo mancebo. Acontece que, no jogo da sedução, mulheres mudam de ideia rapidamente naquilo que acharam interessante e os homens exageram em suas performances, o que leva a uma exaustão completa da relação. Com tudo isso, resolvemos listar os dez tipos de homens que podem até atrair no começo, mas depois se tornam uma pedra no sapato das mocinhas:


1 - O SENSÍVEL
Por que atrai: ela adora porque ele se emociona com as coisas, não tem medo de derramar uma lágrima em público e vê lirismo e poesia nas pessoas e na natureza. Acredita no amor, na paixão, na natureza e adora poesias românticas.
Por que afasta: o cara só chora. De propaganda de margarina a campanhas pela salvação do caribu canadense, tudo é motivo para o rapaz fazer aquela voz embargada e ainda por cima pedir colo, em busca de um consolo. E obviamente a menina uma hora vai dar seu grito de insatisfação e soltar um sonoro: "Seja homem, rapaz"!

2 - O CRIANÇÃO
Por que atrai: o cara adora crianças, desenho animado, bonequinhos e brincadeiras. A moçoila o vê e traz aquele pensamento voltado para o futuro: "Ele será um ótimo pai" e parte para a conquista achando que encontrou o par perfeito.
Por que afasta: na quarta vez que ele ligar fazendo voz de criancinha e pergunta "ote vai vê seu thuco-tchuco hoje?", a pobre garota quer reagir como uma matriarca enfurecida e encher o traseiro do idiota de palmada e ainda o fazer ir dormir sem sobremesa ou televisão.

3 - O GRUDENTO
Por que atrai: ele é dedicado, manda juras de amor pelo celular ou Orkut/Facebook, quer vê-la todas as noites e prefere estar com ela a realizar outras coisas, como sair com os amigos ou ver sua própria família.
Por que afasta: a menina perde o direito a ter sua vida particular, já que tem que carregar o "mala" para todos os lugares. E ai dela se negar. Ele faz um drama beirando a um tango argentino e a deixa se sentindo completamente culpada. Cursos de auto-estima são recomendáveis nesses casos.

4.O POSSESSIVO
Por que atrai:a coisa aí é confundida com amor. Na cabeça da coitada, se ele tem ciúmes é porque a ama e se a ama, então está bom.
Por que afasta: a relação chega num ponto onde ele controla até a roupa que ela vai usar, porque "mulher minha não sai de casa vestindo minissaia, sacô?". O próximo passo é brigar com ela porque outro cara a olhou, achando que foi ela que provocou. Enfim, o relacionamento vai para o buraco porque se prisão fosse boa, não tinha tentativa de fuga.

5.O BALADEIRO
Por que atrai: o marmanjo adora uma balada. Se puder dançar o fim-de-semana todo, a vida está completa. Isso sem contar os botecos para um happy hour durante a semana e aquele em especial para ver a partida XV de Piracicaba x Bangu, direto de Limeira.
Por que afasta: os dois muito raramente vão fazer algum programa de casal, já que o Beto, o Gordo, o Zóinho, o Paraíba e a Tati vão estar junto. E pelo seu pique desenfreado, mesmo que a menina possa estar completamente exausta na pista da danceteria,o cara já vai soltando "só mais uma música, gata!".

6.O PROFUNDO
Por que atrai: ele tem uma senhora cabeça. Discute filosofia, política, artes plásticas, sociologia, taxidermia, antropologia e história geral como ninguém. É lógico que uma pessoa assim vai encantar as moças que não agüentam mais ouvir falar em supino, flexão ou peso.
Por que afasta: tudo na vida parece ter um sentido implícito para o cara. Cada atitude ou fala da menina é detalhadamente escrutinada e avaliada e, como regra padrão, ela não entende de nada. Com isso, muitas e muitas DRs ("Discussões de Relação") são promovidas constantemente. O pior é quando o cretino a olha com a aquela cara de "coitada, tão ignorante", que faz a mocinha se sentir um lixo.

7.O MAXI-APAIXONADO
Por que atrai: ele suspira, a olha ternamente, é romântico e cavalheiro. Que mulher nesse mundo não quer um homem assim?
Por que afasta: ele é parecido com o grudento, mas com um detalhe mais pernicioso: tem planos imediatos para o casal. Começa com um farto derramamento de "Eu te Amo" na primeira semana de relacionamento, seguido de propostas de envelhecimento a dois na segunda (com a devida apresentação à família) e finalmente o desejo de morar juntos na terceira. É de se esperar que, nessa velocidade, a crise dos sete anos, própria dos casórios normais, aconteça depois de 45 dias de namoro e o casal de separe.

8.O UBERSEXUAL
Por que atrai: ele é elegante, charmoso, veste-se com as melhores marcas, cuida da pele, dos cabelos e de sua apresentação pessoal.
Por que afasta: para começar ele usa mais cremes no rosto que a própria menina. Sem contar que ai dela se mexer no cabelo dele. O cara tem um troço. E como ele faz questão de manter todo o acervo da fashion week no armário e usá-lo a cada saída, a mocinha fica mais desesperada que nas condições normais de pressão e temperatura, com medo do que vai ter que vestir.

9.O ACOMODADO
Por que atrai: ele não força nada. Ela tem poder de escolha, decide aonde eles vão, o que vão comer ou assistir. É uma liberdade maravilhosa para ela tão acostumada aos machos alfa dominadores.
Por que afasta: ele nunca força nada. Só ela tem o poder de escolha e apenas a mocinha decide aonde eles vão ou o que vão comer e assistir. E como a relação aí é totalmente desequilibrada, uma hora ela cai.

10.O FERIDO
Por que atrai: ele está desprotegido e machucado devido a uma relação passada que o marcou e ela assume para si a tarefa de ser a redentora na vida dele, mostrando que ele pode voltar a amar.
Por que afasta: porque a menina não é a ex. E ele vai compará-la em todos os quesitos possíveis e imagináveis com a outra e nunca se dará por satisfeito. Além disso, ele tem a grande arma na mão para terminar o relacionamento a qualquer momento.

domingo, 5 de julho de 2009

Dicas para trabalhar em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Ter a possibilidade de organizar seu horário da maneira que bem entender, não precisar aventurar-se no trânsito para ir ao escritório, poder sair no meio do expediente sem que o chefe reclame. Entre outras, são essas algumas das vantagens que enchem os olhos de quem tem que cumprir a risca o que as empresas exigem.

O psicólogo e consultor organizacional Felipe Pierry faz parte do grupo que deixa muitos com inveja. Executa as tarefas na área de seleção e treinamento em sua residência há mais de 20 anos e aprova a experiência.

Ele ressalta que a lista de pontos positivos é realmente grande, mas, para usufruí-la, é preciso superar empecilhos que podem surgir durante a rotina. Adaptar seus horários, deixar de lado os problemas domésticos e manter o networking (rede de contatos) são desafios que normalmente aparecem no meio do caminho. E, caso não sejam superados, podem atrapalhar, e muito, o rendimento.

Quando começou a trabalhar em casa, Pierry esbarrou em alguns desses problemas e conta que é preciso dedicação para driblá-los. "Cheguei a virar a noite trabalhando, mas hoje me organizo bem", exemplifica.

Portanto, quem quer aproveitar as regalias de trabalhar em casa tem que estar preparado para adaptar-se às mudanças e a colocar em prática uma série de detalhes. Está disposto? Então, vamos lá.

1) Seja disciplinado e flexível
Não é porque trabalha no conforto de sua casa que pode abrir mão de prazos. Muito pelo contrário. Os clientes não vão deixar de cobrar o resultado do projeto no fim do período estipulado.

"A maioria dos problemas em relação ao trabalho freelance tem origem no não cumprimento de prazos", afirma Marco Antonio Soraggi, diretor do Catho Negócios, portal voltado para trabalho freelancer da Catho Online.

Portanto, antes de combinar datas, monte um cronograma para desenvolver o trabalho. Só assim terá certeza de quando conseguirá cumprir a meta. Depois, monitore-se constantemente para seguir o planejamento.

Quem exerce sua função em casa tem a possibilidade, vista como privilégio por alguns, de montar seus horários. No entanto, nem sempre conseguirá almoçar ou dedicar-se a alguma atividade específica no exato momento que havia imaginado. Flexibilidade é a solução do problema. "Quando tenho um cliente com certa urgência, preciso mover meus horários de café-da-manhã ou almoço", exemplifica Pierry.

2) Reserve tempo para momentos de lazer
É no momento de analisar quantas horas deve trabalhar por dia que surge mais uma das dúvidas. Qual é o ideal? "Essa resposta envolve a disposição de cada um para o trabalho, assim como a necessidade de renda de cada profissional", diz Soraggi.

O que delimita a questão é a necessidade de reservar um tempo para dedicar-se a você. Afinal, ninguém é de ferro. "Se o cansaço for o seu limite de trabalho, isso é um erro. Não pode chegar ao limite físico, porque tem de ter tempo para outras atividades que goste, como sair, ver televisão, ler um livro", complementa Pierry.

Muitas vezes, a pessoa fica tão compenetrada com a atividade que acaba esquecendo dos horários. O alarme do celular, por exemplo, é uma boa aposta nesses casos. Coloque-o para tocar na hora que gostaria de encerrar o expediente, almoçar, jantar ou sair.

3) Desligue-se dos problemas da casa enquanto trabalha
Para a atividade profissional render, nada de ficar com os problemas domésticos na cabeça. Deixe de lado os irmãos, pais, filhos, marido, esposa, cachorro e, até, o papagaio.

É claro que isso não é tão simples assim. Contar com a compreensão de todos é uma ajuda e tanto. Tem de ficar claro para os outros que precisa de tranquilidade para trabalhar e que o ideal é que não o incomodem a todo instante. Aliás, ressalte que só o interrompam se realmente for urgente.

Outro fator que tira a atenção é o telefone. Uma dica é investir em dois números. "Um somente para contatos comerciais e outro para contatos sociais. Atender o segundo durante o trabalho, nem pensar", indica Soraggi.

4) Invista em um escritório em casa
Ter um espaço próprio, onde o profissional possa se isolar para trabalhar, é fundamental. Também é uma forma de estabelecer limites para outros moradores.

O escritório não precisa ser grande, mas tem de aliar conforto e praticidade. "Deve ser um espaço de trabalho e ser respeitado como tal. Faxina, somente quando não estiver trabalhando lá", ressalta o diretor da Catho Negócios.

Como vai passar boa parte do dia no local, preste atenção nas cadeiras e mesas, para evitar problemas de coluna. Elas devem ser adequadas ao seu tamanho. Os pés precisam ficar apoiados no chão e, o antebraço, na mesa. "Deve-se sentar com a coluna reta, formando um ângulo de 90° com o quadril", explica o professor de ortopedia da Faculdade de Medicina do ABC, Walter Yoshinori Fukushima.

Aposte em prateleiras, gavetas e armários, que garantem espaço para seus materiais. O escritório deve ser bem iluminado para que não force a visão.

Quem se distrai facilmente tem de afastar tudo que desvie seu pensamento. Portanto, rádio e televisão não são bem-vindos no home office.

5) Acostume-se com a nova rotina
Não é difícil encontrar membros da família que achem que executar suas tarefas em casa não é trabalho de verdade. Suzerlei Carvalho, de 47 anos, passa por esse problema.

Ela fica desanimada com a experiência de fazer bordados manuais em seu apartamento por conta da falta compreensão do marido. "Reclama da conta de luz, já que bordo até de noite, do jantar sair um pouco tarde quando tenho muito trabalho ou de eu não estar disponível para alguma outra tarefa de casa, como ir ao mercado".

Nesse caso, a dica é reforçar que é uma fonte de renda como qualquer outra. Agora, se o próprio trabalhador sente-se incomodado com isso, o ideal é seguir alguns detalhes da rotina de quem vai a uma empresa.

Pode até ser mais confortável, mas não fique de pijama o dia inteiro. Faça o que faria se tivesse de sair: tome banho, faça a barba (no caso de homem), se maquie (no caso de mulher), vista uma roupa legal. "Se acha importante marcar ponto, anote em um caderno o horário que entra e sai. Se sente-se bem vestindo um uniforme, coloque-o", recomenda Pierry.

6) Mantenha-se atualizado e não deixe de lado o networking
Trabalhar fora significa mais contato com outros profissionais. É no meio de uma conversa em um corredor que surgem novas ideias, chances de um emprego melhor, dicas de cursos.

A rede de contatos, conhecida como networking, tem de continuar ativa até para quem não sai de casa. Ou não quer conseguir mais clientes e oportunidades interessantes de crescimento profissional?

Para isso, a internet é uma grande aliada. Publique seu portfólio em sites de trabalho e entre em grupos de discussão da sua área. "Eventualmente, ligue para as pessoas com quem trabalhou. Não precisa ter um assunto específico. Pergunte como está, o que tem feito? Mantenha um papo corriqueiro que não precisa ser muito extenso", ensina Pierry.

Estar atualizado é fundamental para qualquer profissão. Por isso, faça cursos e leia revistas, livros e jornais. Converse com amigos e conhecidos, o que também colabora para ter diferentes visões sobre determinados fatos

Conheça o blog: http://recebadinheiroclicando.blogspot.com e ganhe dinheiro visitando sites.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Como você encara a traição?

O quão culpado você sente com a possibilidade de trair seu parceiro? Foi com essa pergunta em mente que psicólogos das universidades de Halifax e de Toronto no Canadá e da Universidade de Viena, na Áustria, conduziram um interessante estudo envolvendo 66 mulheres e 65 homens com idade média em torno dos 28 anos, todos canadenses. A questão da culpa era a variável mais relevante, já que até o momento os estudos da psicologia evolucionária sempre abordaram o ciúme que a pulada de cerca gera. A culpa é o mecanismo central para um comportamento responsável, e serve como um alerta em relação às ações de uma pessoa serem inaceitáveis para seu parceiro ou grupo social. Culpa também é inversamente proporcional à intenção, ou seja, quanto mais intencional for o ato, menor a culpa.

Os estudiosos separaram a traição em duas categorias básicas: a física, onde o ato sexual de fato é o mais importante, e a emocional, onde existe sentimento de amor ou paixão envolvido, sem necessariamente ocorrer o ato sexual. O resultado final é que homens se sentem mais culpados quando protagonizam a traição física, enquanto nas mulheres o peso na consciência é maior quando ocorre uma infidelidade emocional. Na verdade os pesquisadores esperavam uma resposta inversa, onde homens estariam se preocupando mais com a traição emocional, uma vez que a predisposição masculina para sexo é inerente a esse universo. Já a mulher estariam preocupadas com a física, já que sabem o quanto elas afetam os homens.

E porque os pesquisadores erraram em suas hipóteses? Segundo o estudo, homens no geral tendem a dar mais valor aos aspectos sexuais de seu relacionamento, enquanto as mulheres costumam superlativar a questão emocional. Ambos os lados projetam seus próprios valores éticos no parceiro, enquanto na verdade, eles são bastante distintos.

Essa valorização de duas perspectivas diferentes na relação do casal também se reflete na hora de perdoar uma traição. Para os dois sexos uma traição física é difícil de engolir, mas para as mulheres pesquisadas o relacionamento tem uma chance muito maior de chegar ao fim se elas descobrirem que o parceiro está dormindo com outra pessoa. Maior até do que se ele estiver emocionalmente envolvido coma um terceira.

O grande viés do estudo, publicado na revista Evolutionary Psichology, é que as pessoas entrevistadas não estavam obrigatoriamente envolvidas com alguém e também não confessaram se já haviam traído ou não - o que não invalida a tentativa de entender melhor um assunto tão combustível.

No Brasil, as opiniões se dividem
Ana Paula Barros, empresária de 39 anos, nunca passou pela experiência de saber de uma traição, mas afirmou ao Terra que perdoaria uma. Claro que não seria a coisa mais fácil do mundo e haveria mágoa, mas perdoaria com certeza. Eu não abriria mão do homem que eu amo por causa de um deslize dele. A coisa muda, porém, se ele estivesse envolvido emocionalmente com a pessoa. "Nesse caso não acho que cabe perdoar ou não, mas compreender, aceitar e esquecer. Perdoar um sexo casual é uma coisa, mas se ele se envolveu, se gostou e houve sentimento, é diferente. Não sei se eu conseguiria compreender e aceitar uma traição nesse caso. Provavelmente o relacionamento acabaria."

Daniele Schupp, carioca de 40 anos, perdoou alguns deslizes de seu ex-marido, mas quando ele se envolveu sentimentalmente com outra pessoa foi a primeira a desejar-lhe sorte e felicidade na nova empreitada. "Quando ele se apaixonou mesmo, nós já tínhamos uma relação mais de amizade do que de marido e mulher. E as coisas não aconteceram de propósito, ele não procurou me trair, aconteceu. Dei a maior força para ele voltar para a Holanda (seu país de origem) e viver o seu grande amor. Se eu não tivesse feito isso, seria por puro capricho, por egoísmo total." Essa maturidade acabou levando as duas, ex-esposa e amante, a se tornarem amigas íntimas depois da morte do ex-marido e até hoje se encontram uma vez por ano.

Marcelo Vaz, engenheiro agrônomo de 43 anos, já foi traído e acabou perdoando. Mas em uma outra situação, e já ao lado de outra pessoa, Marcelo teve uma noite de sexo casual, se sentiu mal e acabou contando. "Dancei, nesse caso", diz ele. Mauro Suannes, economista de 40 anos, já é mais categórico em sua opinião: "Eu não perdoaria nenhum dos dois casos. Se for sexo casual pode parecer que o sexo comigo não está bom, então não adiantaria eu perdoar e ela voltar pra mim. Se tiver envolvimento emocional, pior ainda, pois poderia levá-la a continuar pensando na outra pessoa, mesmo estando comigo." Patrícia Scheuermann, 39 anos, concorda. "Para mim, seria impossível manter um relacionamento onde a sombra de uma traição, mesmo que "apenas" sexual, estivesse presente. Como saber se esse tipo de traição não viraria um hábito?"

Talvez a melhor maneira de evitar a infidelidade é manter o diálogo sempre aberto. Pelo menos é o que acredita Mauro Suannes. "Se algo está ruim no relacionamento é melhor conversar com a parceira, pois traí-la não resolve os problemas do casal." Mesmo porque algumas reações a uma pulada de cerca podem ser mais explosivas que outras e deixar marcas piores que a culpa, como Luciana D. Vedove, 35 anos, deixa bem claro. "Ele teria que se dar por feliz por eu deixar que ele continuasse a manter seu órgão sexual depois de uma traição." E aí? Vai arriscar?

05 dicas para seduzir

Livros de auto-ajuda e profissionais esotéricos há tempos afirmam que a auto-estima é o primeiro passo para o sucesso. Misticismos à parte, fato é que especialistas em comportamento compartilham da mesma opinião. E ainda reforçam que uma mulher só se considera sexy quando está de bem com seu corpo. "A base de todo trabalho de sedução é aprender estar bem consigo. Se a mulher se acha bonita, os outros também começam a notá-la", afirma a terapeuta de casal Cláudya Toledo.

Por isso, ser membro do time das sedentárias só contribui para perder no jogo da conquista. A lição número um é abandonar a preguiça e começar a se mexer. Além de contribuir para colocar as curvas no lugar, a atividade física ainda equilibra o emocional. "Sem exercícios não se desenvolve o processo de endorfinas no corpo que se relaciona com a alegria", diz Cláudya. "Com o corpo energizado, o emocional também fica", fala. "A aparência é a mecânica de atração num primeiro momento, depois conta a inteligência emocional."

Como muitas mulheres acreditam que não levam jeito na hora de seduzir, é importante ressaltar que todas possuem um ponto forte em particular. Pode ser a maneira de falar, caminhar e de olhar, entre outros atributos. Com um pouquinho de observação e treino, cada uma pode perceber sua arma fatal de sedução. "Dançar na frente do espelho é um ótimo exercício, porque ela pode testar as posições sexies e conhecer as curvas do corpo", diz Cláudya.

Portanto, basta criar coragem para valorizar as melhores características. "A mulher tem de valorizar o que mais gosta nela usando roupa, acessórios e lingeries", afirma a personal sex trainer Fátima Moura. "Os homens são atraídos pela visão, mas eles só enxergam o que a mulher quer mostrar", comenta.

O grande cuidado, no entanto, é fugir da vulgaridade. Beber demais para impressionar no primeiro encontro só vai prejudicar a imagem, assim como exagerar no decote, na minissaia e na maquiagem carregada, ainda mais quando usados ao mesmo tempo. "Tanto o comportamento quanto a roupa devem condizer com a personalidade", fala Fátima. "A mulher não pode usar máscaras porque ela cai e o cara some depois."

E como o visual é o truque inicial para despertar os olhares masculinos, vale caprichar na produção. "A maquiagem e o cabelo não podem ser muito produzidos para não parecerem forçados", afirma a maquiadora Vanessa Rozan.

Ela ensina que sempre deve haver equilíbrio no look, ou seja, se o foco da atenção é o cabelo, a maquiagem deve ser natural e vice-e-versa. "Os olhos esfumados em volta na cor preta e com muito rímel é uma boa dica", aponta Vanessa. "Nesse caso, a boca deve ser discreta e só com um batom clarinho. O blush apenas deve ruborizar as maçãs do rosto." Entretanto, se a intenção for realçar os lábios, o vermelho é a opção. "Todo mundo pode usar boca vermelha", acredita a profissional.

Para conseguir se sobressair entre a acirrada concorrência feminina na corrida da sedução, as especialistas listaram cinco dicas especiais. Confira:

1. Alto astral e bom humor são a chave da conquista. Nenhum homem gosta de estar na companhia de quem reclama e fala de problemas o tempo todo;

2. Manter a autoconfiança vai ajudar a valorizar os pontos fortes. Quem está de bem com o próprio corpo, consegue mostrar os atributos que tanto mexerão com a imaginação dele. Nada de se entregar logo de cara, brinque de "mostra-esconde", ou seja, se a saia é curta cubra os seios com uma blusa discreta;

3. Destacar a feminilidade desperta a curiosidade masculina. Nada de falar e rir alto demais, a discrição conta pontos a seu favor. Prefira conversar num tom normal e gesticular sem muito exagero;

4. Respeitar a personalidade é ser verdadeira consigo. Não adianta apostar num saltão se você mal consegue se equilibrar nele. Opte por roupas e acessórios que a deixarão confortável e, acima de tudo, confiante para mostrar todo seu charme;

5. Estar visualmente atraente aproxima o alvo. Os homens são estimulados pela visão, por isso, o desleixo do look deve ceder lugar para roupas bonitas, make e cabelos caprichados.