O pastor que pregava ao ar livre apresentou seu tema: "Os erros encontrados na Bíblia". Alguém na multidão gritou: "Boa, pastor! Eu sempre soube que havia erros na Bíblia!" "Sim", disse o pastor, "tem o erro de Adão, o erro de Caim, o erro do jovem rico.
A Bíblia registra tantos erros e tantas pessoas que os cometeram que você também encontrará seu próprio erro ali!" A Bíblia registra os erros das pessoas não apenas para nos advertir, mas para revelar como podemos ser perdoados e aprender com eles. A Bíblia revela a verdade que Deus não está cego aos nossos pecados.
A cruz de Cristo dá testemunho do preço que Deus pagou para nos perdoar, antes e depois de nos tornarmos crentes. O viver pela palavra de Deus também tem poder: o poder de nos impedir de cometer erros que ofendam a Deus e magoem a nós mesmos e aos outros seres humanos.
O Salmo 119 é dedicado a Deus em gratidão pela lei. O salmista estava grato. Quão mais gratos não devemos estar nós, que conhecemos o resto da história, a história de Cristo?
Retirado do No Cenáculo (27/07/10)
terça-feira, 27 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Previna o envelhecimento de suas mãos. Saiba como.
A pele das mãos é bastante sensível e delicada e os dermatologistas afirmam que essa é a parte do corpo que mais sofre com os efeitos da idade. Apesar disso, ainda são poucas as pessoas que se lembram de protegê-la.
Uma das vítimas desse fato cronológico é a cantora Madonna. De acordo com reportagem publicada na revista norteamericana Life & Style, a cantora virá para o Brasil para se submeter a cirurgias estéticas com o médico Ivo Pitanguy, que possui uma clínica mundialmente conhecida, no Rio de Janeiro. Segundo boatos, Madonna estaria interessada em rejuvenescer as mãos e o pescoço e estaria disposta a gastar alguns milhares de dólares para isso.
Mas se você quiser economizar dinheiro, rugas e manchinhas, o ideal é prevenir e amenizar os efeitos da idade nessas regiões do corpo. De acordo com o dermatologista Valcinir Bedin, o sol e as atividades domésticas que envolvem produtos químicos, como lavar a louça e esfregar o chão, por exemplo, fazem com que as mãos fiquem com aspecto envelhecido precocemente.
- Como método preventivo, aconselho protegê-las com filtro solar e um hidratante que seja também impermeabilizante - que pode conter ativos derivados do silicone. A partir dos 20 anos de idade, as pessoas já podem adotar esses cuidados.
Para a dermatologista Shirlei Borelli, o sol é o principal vilão das mãos.
- Ele modifica fibras colágenas e elásticas, deixa a pele fina e cheia de vasinhos, leva à formação de manchas e até altera o DNA da célula, que pode levar ao câncer de pele. Por isso, recomendo usar diariamente um creme com fator de proteção solar mínimo de 33 e, quando houver exposição intensa ao sol, usar no mínimo um hidratante com FPS 60.
Para quem trabalha com água e detergente, Shirlei aconselha o uso de luvas de borracha aflaneladas internamente.
- Isso também evita fungos e bactérias e alergias de contato.
Até a alimentação pode ajudar a deixar as mãos mais jovens por mais tempo. De acordo com o dermatologista Adriano Almeida, do Cipe (Centro Integrado de Prevenção do Envelhcimento), tomar água é a forma melhor e mais barata para hidratar a pele, assim como manter uma dieta rica em frutas e verduras.
- Antioxidantes orais, como ômega 3 e o exynutriment evitam o envelhecimento precoce. No inverno, para evitar as fissuras das mãos, a hidratação diária das mãos deve ser complementada com cremes que contenham manteiga de cacau ou de karité.
No consultório dermatológico
Para amenizar os efeitos nocivos que o tempo traz às mãos, alguns tratamentos podem ser realizados em clínicas de dermatologia, com um profissional de um estabelecimento de confiança. Segundo Shirlei, para as manchas, o ideal é “laser de rubi, luz intensa pulsada, ácidos e peelings”.
- Para as rugas, trabalhamos com radiofrequência, infravermelho, ácido hialurônico, ácido polilático, dentre outros tratamentos que ajam como preenchedores.
O ácido hialurônico é altamente eficaz para a hidratação da pele e é um ativo bastante presente em cremes anti-idade para o rosto. Hoje em dia, há tratamentos em que as mãos ganham injeções que combinam essa substância e o glicerol. Somados, esses ativos minimizam os sinais de envelhecimento.
- As injeções preenchem os sulcos no dorso das mãos e, ao atrair água, promovem a hidratação de toda essa região. O efeito tem duração média de 18 a 24 meses e a manutenção deve ser feita com filtro solar e novas injeções com ácido hialurônico.
Lembre-se de consultar um profissional qualificado antes de se submeter a um tratamento dermatológico e verifique se o procedimento é liberado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
Uma das vítimas desse fato cronológico é a cantora Madonna. De acordo com reportagem publicada na revista norteamericana Life & Style, a cantora virá para o Brasil para se submeter a cirurgias estéticas com o médico Ivo Pitanguy, que possui uma clínica mundialmente conhecida, no Rio de Janeiro. Segundo boatos, Madonna estaria interessada em rejuvenescer as mãos e o pescoço e estaria disposta a gastar alguns milhares de dólares para isso.
Mas se você quiser economizar dinheiro, rugas e manchinhas, o ideal é prevenir e amenizar os efeitos da idade nessas regiões do corpo. De acordo com o dermatologista Valcinir Bedin, o sol e as atividades domésticas que envolvem produtos químicos, como lavar a louça e esfregar o chão, por exemplo, fazem com que as mãos fiquem com aspecto envelhecido precocemente.
- Como método preventivo, aconselho protegê-las com filtro solar e um hidratante que seja também impermeabilizante - que pode conter ativos derivados do silicone. A partir dos 20 anos de idade, as pessoas já podem adotar esses cuidados.
Para a dermatologista Shirlei Borelli, o sol é o principal vilão das mãos.
- Ele modifica fibras colágenas e elásticas, deixa a pele fina e cheia de vasinhos, leva à formação de manchas e até altera o DNA da célula, que pode levar ao câncer de pele. Por isso, recomendo usar diariamente um creme com fator de proteção solar mínimo de 33 e, quando houver exposição intensa ao sol, usar no mínimo um hidratante com FPS 60.
Para quem trabalha com água e detergente, Shirlei aconselha o uso de luvas de borracha aflaneladas internamente.
- Isso também evita fungos e bactérias e alergias de contato.
Até a alimentação pode ajudar a deixar as mãos mais jovens por mais tempo. De acordo com o dermatologista Adriano Almeida, do Cipe (Centro Integrado de Prevenção do Envelhcimento), tomar água é a forma melhor e mais barata para hidratar a pele, assim como manter uma dieta rica em frutas e verduras.
- Antioxidantes orais, como ômega 3 e o exynutriment evitam o envelhecimento precoce. No inverno, para evitar as fissuras das mãos, a hidratação diária das mãos deve ser complementada com cremes que contenham manteiga de cacau ou de karité.
No consultório dermatológico
Para amenizar os efeitos nocivos que o tempo traz às mãos, alguns tratamentos podem ser realizados em clínicas de dermatologia, com um profissional de um estabelecimento de confiança. Segundo Shirlei, para as manchas, o ideal é “laser de rubi, luz intensa pulsada, ácidos e peelings”.
- Para as rugas, trabalhamos com radiofrequência, infravermelho, ácido hialurônico, ácido polilático, dentre outros tratamentos que ajam como preenchedores.
O ácido hialurônico é altamente eficaz para a hidratação da pele e é um ativo bastante presente em cremes anti-idade para o rosto. Hoje em dia, há tratamentos em que as mãos ganham injeções que combinam essa substância e o glicerol. Somados, esses ativos minimizam os sinais de envelhecimento.
- As injeções preenchem os sulcos no dorso das mãos e, ao atrair água, promovem a hidratação de toda essa região. O efeito tem duração média de 18 a 24 meses e a manutenção deve ser feita com filtro solar e novas injeções com ácido hialurônico.
Lembre-se de consultar um profissional qualificado antes de se submeter a um tratamento dermatológico e verifique se o procedimento é liberado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Seu patrão pode estar lhe investigando na internet. Saiba como.
Na medida em que cresce o volume de funcionários com acesso à web, aumenta a dúvida do que é aceitável ser feito no ambiente do trabalho. Você sabe que tudo o que faz e escreve pode ser controlado, já que é a empresa a fornecedora dos recursos de acesso à rede mundial de computadores?
Para explicar o que e como as companhias controlam seus funcionários, falamos com o consultor em segurança e autor de livros como “Segurança Sem Fio” e “Segurança Nacional”, Nelson Murilo.
O especialista ainda é responsável pela elaboração de políticas de segurança em órgãos governamentais, realiza testes de vulnerabilidade e investigação forense em bancos, financeiras, empresas aéreas e órgãos federais. Atualmente é diretor da Pangéia Informática.
As empresas têm ferramentas para controlar o que os funcionários fazem na web? Quais são as mais comuns?
Murilo - Existem ferramentas para controlar o que o funcionário faz na internet, como programas que monitoram ou bloqueiam acesso a redes sociais, webmails, sites de compartilhamento de arquivos entre outros. Existem também os que monitoram/bloqueiam a comunicação por meio de bate-papo, e-mails e voz sobre IP.
Estes controles são possíveis no local de trabalho, porque os meios são fornecidos pela empresa. Com o advento dos dispositivos móveis, porém, este controle se torna mais difícil e ao mesmo tempo mais necessário.
Algumas empresas permitem o uso de mensagens instantâneas. Elas podem controlar o conteúdo de bate-papo?
Murilo - Tecnicamente sim. E em geral as empresas estão amparadas legalmente para isso, já que fornecem os recursos de acesso ao funcionário. Sendo assim, a companhia espera que esses recursos sejam usados exclusivamente para trabalho.
O senhor sabe se as empresas controlam acessos a sites e o tempo que seus funcionários passam em cada um deles?
Murilo - Sim, algumas fazem isso. Normalmente não como uma forma de controle por si só, mas para poder negociar horas extras, por exemplo. Se um funcionário gasta mais tempo em sites considerados não relacionados ao trabalho será mais difícil convencer o chefe a aprovar horas extras, por exemplo.
O que os funcionários escrevem nos e-mails corporativos pode ser controlado?
Murilo - Sim, pois os recursos (equipamentos, link, conectividade etc) são fornecidos pela empresa. Porém, os profissionais precisam ser avisados dessa possibilidade. Eles normalmente assinam um termo aceitando essa condição na hora da contratação.
Em sua opinião, como os funcionários devem fazer para evitar problemas?
Murilo - Existem vários tipos de problemas em que um funcionário pode se envolver, como vazar informações sigilosas ou comprometer a imagem da empresa. A maneira mais simples de evitar complicações é perguntar a um superior antes de divulgar qualquer informação da empresa e usar o bom senso para falar do local de trabalho.
Poderia dar exemplos de funcionários que tiverem problemas depois que as empresas "investigaram" seu histórico na internet?
Murilo - São vários os exemplos. Desde profissionais demitidos pelo vazamento de informações, até demissão por envio de pornografia pelo e-mail corporativo. Foram demissões por justa causa, inclusive.
Em períodos como o da Copa, as empresas apertam o cerco para saber o nível de produtividade de funcionários e quanto eles andam assistindo de jogos?
Murilo - Isso varia de empresa para empresa. Em minha opinião, funcionários rendem mais quando podem ter uma válvula de escape. A Copa do Mundo é um momento excelente para aproximar as pessoas e integrar áreas que, normalmente, tem pouca afinidade. Estreitar laços de relacionamento é importante não só para melhorar o ambiente de trabalho, mas também pode refletir positivamente na produtividade.
Para explicar o que e como as companhias controlam seus funcionários, falamos com o consultor em segurança e autor de livros como “Segurança Sem Fio” e “Segurança Nacional”, Nelson Murilo.
O especialista ainda é responsável pela elaboração de políticas de segurança em órgãos governamentais, realiza testes de vulnerabilidade e investigação forense em bancos, financeiras, empresas aéreas e órgãos federais. Atualmente é diretor da Pangéia Informática.
As empresas têm ferramentas para controlar o que os funcionários fazem na web? Quais são as mais comuns?
Murilo - Existem ferramentas para controlar o que o funcionário faz na internet, como programas que monitoram ou bloqueiam acesso a redes sociais, webmails, sites de compartilhamento de arquivos entre outros. Existem também os que monitoram/bloqueiam a comunicação por meio de bate-papo, e-mails e voz sobre IP.
Estes controles são possíveis no local de trabalho, porque os meios são fornecidos pela empresa. Com o advento dos dispositivos móveis, porém, este controle se torna mais difícil e ao mesmo tempo mais necessário.
Algumas empresas permitem o uso de mensagens instantâneas. Elas podem controlar o conteúdo de bate-papo?
Murilo - Tecnicamente sim. E em geral as empresas estão amparadas legalmente para isso, já que fornecem os recursos de acesso ao funcionário. Sendo assim, a companhia espera que esses recursos sejam usados exclusivamente para trabalho.
O senhor sabe se as empresas controlam acessos a sites e o tempo que seus funcionários passam em cada um deles?
Murilo - Sim, algumas fazem isso. Normalmente não como uma forma de controle por si só, mas para poder negociar horas extras, por exemplo. Se um funcionário gasta mais tempo em sites considerados não relacionados ao trabalho será mais difícil convencer o chefe a aprovar horas extras, por exemplo.
O que os funcionários escrevem nos e-mails corporativos pode ser controlado?
Murilo - Sim, pois os recursos (equipamentos, link, conectividade etc) são fornecidos pela empresa. Porém, os profissionais precisam ser avisados dessa possibilidade. Eles normalmente assinam um termo aceitando essa condição na hora da contratação.
Em sua opinião, como os funcionários devem fazer para evitar problemas?
Murilo - Existem vários tipos de problemas em que um funcionário pode se envolver, como vazar informações sigilosas ou comprometer a imagem da empresa. A maneira mais simples de evitar complicações é perguntar a um superior antes de divulgar qualquer informação da empresa e usar o bom senso para falar do local de trabalho.
Poderia dar exemplos de funcionários que tiverem problemas depois que as empresas "investigaram" seu histórico na internet?
Murilo - São vários os exemplos. Desde profissionais demitidos pelo vazamento de informações, até demissão por envio de pornografia pelo e-mail corporativo. Foram demissões por justa causa, inclusive.
Em períodos como o da Copa, as empresas apertam o cerco para saber o nível de produtividade de funcionários e quanto eles andam assistindo de jogos?
Murilo - Isso varia de empresa para empresa. Em minha opinião, funcionários rendem mais quando podem ter uma válvula de escape. A Copa do Mundo é um momento excelente para aproximar as pessoas e integrar áreas que, normalmente, tem pouca afinidade. Estreitar laços de relacionamento é importante não só para melhorar o ambiente de trabalho, mas também pode refletir positivamente na produtividade.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Dica de site
Esse site é só pra quem gosta de JOGOS ONLINE:
http://gotya.com/?ref=9596
Cadastre-se lá e confira.
Dica de Proezass Blogspot.
http://gotya.com/?ref=9596
Cadastre-se lá e confira.
Dica de Proezass Blogspot.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
A volta das curvas perigosas
Na falta de pessoa melhor, podemos culpar a modelo Twiggy por transformar o corpo esquelético em padrão de beleza no final dos anos 1960. Até ela aparecer divulgando a minissaia, as grandes representantes do panteão de sex symbols femininos tinham formas generosas, fartos peitos e grandes coxas. Foi a época de Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Gina Lolobrigida, Sophia Loren, Jane Mansfield, Bettie Page, Brigitte Bardot, Ava Garner, entre outras, todas com a famosa característica de "ter o que pegar".
Mesmo nos anos 1970 e 1980, mulheres como Linda Carter, a eterna Mulher-Maravilha ou a atriz Kathleen Turner de Corpos Ardentes, lutavam bravamente para preservar aquilo que serve de fantasia a quase todos os homens, as curvas femininas, perdendo cada vez mais espaço para magérrimas como Brooke Shields, Farrah Fawcett, Bo Derek, Cheryl Ladd, Jacqueline Bisset e cantoras como Debbie Harry e Joan Jett.
Tudo parecia perdido no século 21, já que os desfiles de moda são repletos de cabides que andam, Madonna e Lady Gaga dão o tom do corpo feminino na música, e até mesmo a voluptuosa Catherine Zeta-Jones aparece sem suas famosas coxas em foto recente (culpou a forma física pela preparação para o musical A Litte Night Music, em cartaz na Broadway) e, de repente, as cheinhas contra-atacam. É só ver os corpos de Beyoncé, Jessica Simpson, Scarlett Johansson, Christina Hendricks (a secretária Joan Holloway da série Mad Men), Mariah Carey, Salma Hayeck e Eva Mendes para notar aquilo que os estilistas e as revistas femininas teimam em negar: nós, homens, adoramos mulheres com um algo a mais.
E é só a gente dizer isso para as garotas começarem a reclamar que isso não acontece na vida real e que ainda vamos atrás das magrinhas. O que buscamos mesmo é proporção no corpo. Obviamente que mulheres muito acima do peso não estão em harmonia e acabam tendo maior rejeição. Agora aquelas que possuem proporção nas suas formas, mesmo que o número na balança não seja o padrão instituído pela moda, ainda são bem mais atraentes que as chamadas ¿vara-pau¿.
E as brasileiras não podem reclamar já que aqui um dos padrões de beleza é justamente a coxa e a bunda grande. Scheila Carvalho foi escolhida a mulher mais sensual do Brasil tantas vezes pelos leitores da revista VIP que eles deram um prêmio honorário à menina e a tiraram das competições futuras e ainda temos a Mulher-Melancia, a Mulher-Samambaia e Preta Gil. E convenhamos, nenhuma das duas têm exatamente um corpinho de Audrey Hepburn. O que é interessante, porém, é que lá fora a sensação é a mesma.
A Universidade de St Andrews na Escócia soltou um relatório no ano passado mostrando que os rapazes de lá preferem uma Kate Winslet a uma Victoria Beckham. Um bando de jovens entre 18 e 26 anos tiveram que dar notas em relação à saúde, peso e atratividade de 84 fotos de rostos de garotas da universidade. As meninas em peso normal foram consideradas mais saudáveis e atraentes que aquelas que estavam abaixo do peso ou muito acima.
Ainda no campo científico, pesquisadores do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, provaram que garotas com curvas ativam as mesmas áreas do cérebro masculino que trabalham com "recompensas" e que também são acionadas por álcool ou drogas. Ou seja, as curvas nos deixam viciados e mais tontos ainda.
E enquanto elas se matam de fazer dieta para atender a algum clamor psicológico acabam ficando sem saber que ter um bumbum grande é bom para a saúde. Pelo menos foi o que apareceu no começo deste ano no International Journal of Obesity, quando um time de Oxford mostrou que a gordura no traseiro e nas coxas acaba limpando o corpo de ácidos danosos e age como um antiinflamatório, prevenindo as artérias de se entupirem. O mesmo não acontece se a gordura se acumular na cintura, fato danoso à saúde por poder causar problemas cardíacos e diabetes.
Com tudo isso em mente, só podemos fazer como os pintores renascentistas, o sabonete Dove e a Vogue italiana, que lançou recentemente o site Vogue Curvy devotado ás musas e à moda das moças com forte silhueta: louvar o corpo feminino do jeito que ele é e nos perder nas suas maravilhosas curvas perigosas. E que atire um comprimido de Herbalife aquele que não gosta disso.
Mesmo nos anos 1970 e 1980, mulheres como Linda Carter, a eterna Mulher-Maravilha ou a atriz Kathleen Turner de Corpos Ardentes, lutavam bravamente para preservar aquilo que serve de fantasia a quase todos os homens, as curvas femininas, perdendo cada vez mais espaço para magérrimas como Brooke Shields, Farrah Fawcett, Bo Derek, Cheryl Ladd, Jacqueline Bisset e cantoras como Debbie Harry e Joan Jett.
Tudo parecia perdido no século 21, já que os desfiles de moda são repletos de cabides que andam, Madonna e Lady Gaga dão o tom do corpo feminino na música, e até mesmo a voluptuosa Catherine Zeta-Jones aparece sem suas famosas coxas em foto recente (culpou a forma física pela preparação para o musical A Litte Night Music, em cartaz na Broadway) e, de repente, as cheinhas contra-atacam. É só ver os corpos de Beyoncé, Jessica Simpson, Scarlett Johansson, Christina Hendricks (a secretária Joan Holloway da série Mad Men), Mariah Carey, Salma Hayeck e Eva Mendes para notar aquilo que os estilistas e as revistas femininas teimam em negar: nós, homens, adoramos mulheres com um algo a mais.
E é só a gente dizer isso para as garotas começarem a reclamar que isso não acontece na vida real e que ainda vamos atrás das magrinhas. O que buscamos mesmo é proporção no corpo. Obviamente que mulheres muito acima do peso não estão em harmonia e acabam tendo maior rejeição. Agora aquelas que possuem proporção nas suas formas, mesmo que o número na balança não seja o padrão instituído pela moda, ainda são bem mais atraentes que as chamadas ¿vara-pau¿.
E as brasileiras não podem reclamar já que aqui um dos padrões de beleza é justamente a coxa e a bunda grande. Scheila Carvalho foi escolhida a mulher mais sensual do Brasil tantas vezes pelos leitores da revista VIP que eles deram um prêmio honorário à menina e a tiraram das competições futuras e ainda temos a Mulher-Melancia, a Mulher-Samambaia e Preta Gil. E convenhamos, nenhuma das duas têm exatamente um corpinho de Audrey Hepburn. O que é interessante, porém, é que lá fora a sensação é a mesma.
A Universidade de St Andrews na Escócia soltou um relatório no ano passado mostrando que os rapazes de lá preferem uma Kate Winslet a uma Victoria Beckham. Um bando de jovens entre 18 e 26 anos tiveram que dar notas em relação à saúde, peso e atratividade de 84 fotos de rostos de garotas da universidade. As meninas em peso normal foram consideradas mais saudáveis e atraentes que aquelas que estavam abaixo do peso ou muito acima.
Ainda no campo científico, pesquisadores do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, provaram que garotas com curvas ativam as mesmas áreas do cérebro masculino que trabalham com "recompensas" e que também são acionadas por álcool ou drogas. Ou seja, as curvas nos deixam viciados e mais tontos ainda.
E enquanto elas se matam de fazer dieta para atender a algum clamor psicológico acabam ficando sem saber que ter um bumbum grande é bom para a saúde. Pelo menos foi o que apareceu no começo deste ano no International Journal of Obesity, quando um time de Oxford mostrou que a gordura no traseiro e nas coxas acaba limpando o corpo de ácidos danosos e age como um antiinflamatório, prevenindo as artérias de se entupirem. O mesmo não acontece se a gordura se acumular na cintura, fato danoso à saúde por poder causar problemas cardíacos e diabetes.
Com tudo isso em mente, só podemos fazer como os pintores renascentistas, o sabonete Dove e a Vogue italiana, que lançou recentemente o site Vogue Curvy devotado ás musas e à moda das moças com forte silhueta: louvar o corpo feminino do jeito que ele é e nos perder nas suas maravilhosas curvas perigosas. E que atire um comprimido de Herbalife aquele que não gosta disso.
Assinar:
Postagens (Atom)